Topo

Primeiro reforço da 'Nova Era': Inter fecha com volante do Atlético-MG

Volante Eduardo vai assinar por cinco temporadas com o Internacional - AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Volante Eduardo vai assinar por cinco temporadas com o Internacional Imagem: AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/08/2016 21h44

O primeiro reforço do novo departamento de futebol do Internacional foi contratado. O volante Eduardo, de 21 anos, que atuava pelo Atlético-MG, assinará contrato de cinco anos com o clube gaúcho. O jogador tinha ligação perto do fim com os mineiros. 

Eduardo é vinculado ao Coimbra, de Minas Gerais. Está no Galo por empréstimo. O contrato atual registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF venceria dentro de quatro dias. 

O marcador disputou seis jogos na Série A pelo Atlético e, assim, está disponível para atuar imediatamente pelo Internacional. Ao todo teve 43 partidas e dois gols em sua trajetória no clube. Antes, passou por Guarani e São Paulo. Sua chegada é aguardada para os próximos dias. Em Porto Alegre, concorrerá por posição com Anselmo, Fernando Bob, Fabinho, Rodrigo Dourado e Jair.  

O pagamento na negociação de Eduardo irá ser feito de duas formas. Um valor enviado ao Atlético-MG (que detém 35% dos direitos do atleta) e mais o abatimento de uma dívida por conta da negociação de Jô com o Colorado. 

No time mineiro, Eduardo sofreu com forte concorrência em seu setor de campo. Atualmente era reserva de Leandro Donizete e Rafael Carioca. O alvinegro ainda tem Júnior Urso como primeiro suplente e Lucas Cândido na concorrência por chances.