Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro
Anderson Silva vestiu agasalho do Corinthians no treino, mas ouviu gritos de "Flamengo"
Em um inédito treino aberto realizado em uma praia, o UFC atraiu cinco mil torcedores nesta quarta-feira. Mesmo com uma leve chuva, o evento contou com grande público em Copacabana, com a presença dos seis principais lutadores que competirão no próximo sábado, na HSBC Arena.
Os lutadores da casa foram ovacionados e tiveram seus nomes gritados pela torcida, que foi receptiva com os estrangeiros e deixou de lado qualquer hostilidade. As estrelas foram Rodrigo Minotauro, agora representante do Internacional, e Anderson Silva. E o último, em sua primeira aparição desde o acordo com o Corinthians, sentiu um pouco o peso de defender um clube de futebol
Logo na chegada do campeão dos médios, a torcida gritou pelo apelido do Aranha: “Spider, Spider”. Alguns lembraram a rivalidade dos campos, e deram início a coros de “Flamengo”.
“Eu sei como é, é como se fosse um Brasil e Argentina dentro do futebol brasileiro”, afirmou ele, que foi até o público e acabou saudado. O campeão foi quem mais se dedicou ao treino na praia, enquanto os outros se movimentaram com menor intensidade.
Depois, agradeceu o carinho da maioria. “É uma alegria muito grande, um reconhecimento do nosso trabalho que estava faltando no Brasil. Espero trazer muita alegria para este povo.”
Os primeiros a subirem na plataforma montada na frente do hotel Copacabana Palace foram Yushin Okami e Forrest Griffin. Enquanto o primeiro fez treinos leves no tatame, até pelo fato de estar escorregadio pela garoa, o adversário de Shogun só fez movimentos de aquecimento.
![]() | Tito Ortiz estica férias no México com ex-atriz pornô O nocaute sofrido contra Rashad Evans no UFC 133 antecipou as férias de Tito Ortiz, que resolveu curtir o tempo livre ao lado da sua mulher, a ex-atriz pornô Jenna Jameson. |
Em seguida, Shogun e Brenda Schaub foram a segunda dupla, e a torcida se animou com a presença do lutador da casa, ex-campeão dos meio-pesados.
“Fiquei impressionado com o calor humano, e sei que no sábado será 100 vezes maior. Eu brincava que nós erámos popstars só no exterior, mas agora parece que somos por aqui também”, disse Shogun.
Okami também fez elogios. “As pessoas são legais e a comida boa, o Brasil é um lugar legal de se estar e provarei no sábado que sou o melhor lutador de MMA do Japão com uma vitória sobre Anderson”, afirmou o desafiante ao título dos médios.
![]() | Anderson revê 'fantasma japonês': veja derrotas para nipônicos | Minotouro experimenta status de celebridade em Copacabana | ![]() |
Sair