UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/09/02/para-rivalizar-com-anderson-silva-vitor-belfort-busca-santos-mas-sofre-com-rejeicao.htm
  • Belfort procura Santos para rivalizar com corintiano Anderson Silva, mas ouve "não"
  • 19/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
02/09/2011 - 10h00

Belfort procura Santos para rivalizar com corintiano Anderson Silva, mas ouve "não"

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Vitor Belfort procurou o Santos para defender no UFC. O motivo? Anderson Silva, seu principal oponente nos pesos médios do UFC, defende o Corinthians e o carioca viu, na rivalidade entre os clubes, uma boa chance de exposição. O Santos, porém, não concordou muito com a iniciativa.

Veterano do octógono, Belfort sofreu com o desinteresse dos dirigentes santistas em investir na modalidade. A negociação começou por iniciativa dos representantes do lutador há cerca de dez dias. O UOL Esporte apurou que, recentemente, o próprio Belfort falou com o Santos para discutir o tema. A estratégia serviu, apenas, para que a possibilidade não morresse.

Veja imagens de Vitor Belfort
Veja Álbum de fotos

“Um acordo com o Vitor (Belfort) tem o lado positivo da abrangência mundial. Ele tem uma imagem bacana como atleta, uma série de valores que podem agregar à marca do clube. Só que o foco do Santos é o futebol. Não quero enterrar possibilidades, não temos posicionamento formado. É um acordo que um dia pode acontecer”, disse o gerente de marketingdo Santos, Armênio Neto.

O Santos não topa investir alto para patrocinar Belfort. Neste momento, a única coisa que facilita a aproximação do lutador com o clube é o Banco BMG, patrocinador pessoal de Vitor Belfort e também do alvinegro.

O Santos é visto como um clube com grande potencial no marketing pelo trabalho realizado com Neymar. As recentes negociações com o melhor jogador do mundo no futsal, Falcão, e a melhor jogadora do futebol feminino, Marta, também geraram o interesse de Vitor Belfort.

No entanto, o Santos tem restrito o trabalho de marketing ao futebol, e discute se a associação da marca à um esporte de força não prejudicaria a imagem vendida atualmente. O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, não vê com bons olhos a possibilidade da parceira.

Vitor Belfort admira o patrocínio de Anderson Silva com o Corinthians. Após ele, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, e Paulo Thiago, também fecharam acordos com Internacional e Cruzeiro, respectivamente, abrindo em definitivo as portas dos principais clubes brasileiros ao MMA.

O carioca Vitor Belfort não esconde que é flamenguista e também já deu declarações se oferecendo para ser atleta patrocinado pelo Flamengo. A negociação com o Santos, porém, é a que ocorre no momento.

Já como lutador de MMA em 2001, Belfort chegou a ser patrocinado pelo Vasco, mas a parceria foi rompida dois meses depois de iniciada por falta de verba.

 

 

 

Placar UOL no iPhone