UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/09/01/henderson-sonnen-gsp-uol-traca-possiveis-destinos-de-anderson-silva.htm
  • Henderson, Sonnen, GSP: UOL traça possíveis destinos de Anderson pós-UFC Rio
  • 18/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
Invicto desde sua entrada no UFC, Anderson Silva tem 14 vitórias seguidas no evento

Invicto desde sua entrada no UFC, Anderson Silva tem 14 vitórias seguidas no evento

01/09/2011 - 07h00

Henderson, Sonnen, GSP: UOL traça possíveis destinos de Anderson pós-UFC Rio

Maurício Dehò
Em São Paulo

Recordista do UFC em vitórias e defesas de cinturão seguidas, o brasileiro Anderson Silva “varreu” a categoria dos médios, coroando seus números com a “vingança” contra Yushin Okami em casa, pelo UFC Rio. Com pouco a provar no evento, a pergunta que ficou no ar após seu nocaute, e que não foi respondida pelo chefão Dana White, é: qual será a próxima luta do Aranha?

É claro que, com a proximidade de seu último combate, esta resposta ainda está começando a ser traçada, seja para o lutador se manter em seu peso ou aceitar desafios contra oponentes mais leves ou mais pesados.

Para Ed Soares, empresário do lutador representante do Corinthians, o momento é de aumentar ainda mais o legado de Anderson.

“Ainda é muito difícil decidir, mas o mais importante para fazê-lo crescer é envolvê-lo com as maiores lutas possíveis. Não interessa o rival ou a categoria, o importante é encontrar para ele as maiores lutas que pudermos”, explicou ele.

Confira abaixo os rumos que vem sendo ventilados em relação ao atual campeão dos médios, que fez no último sábado a primeira das cinco lutas que tem em seu atual contrato:

DAN HENDERSON PODE RETORNAR AO UFC CONTRA O ARANHA

Uma das possibilidades dadas como mais prováveis para se definir o próximo compromisso de Anderson Silva é a de enfrentar Dan Henderson. O veterano de 41 anos vem de uma importante vitória diante do lendário Fedor Emelianenko. Após esse nocaute, há grandes chances de que o campeão dos meio-pesados do Strikeforce migre para o UFC. O ex-campeão do Pride não conseguiu ter o sucesso esperado no evento presidido por Dana White e tem esse como seu último objetivo. A questão é saber se Henderson aceitará baixar de peso e duelar na categoria de Anderson, médio, para lutadores com até 84 kg.

CHAEL SONNEN x BRIAN STANN: CHANCE DE TÍTULO PARA O GANHADOR?

Apesar de ter feito careta quando foi levantada esta questão na coletiva de imprensa pós-UFC Rio, se Anderson Silva permanecer como peso médio, pode ter de enfrentar novamente Chael Sonnen, a quem venceu com dificuldades em 2010. Se não houver acordo com Henderson, especula-se que o vencedor do combate entre Sonnen e Brian Stann tenha uma chance de lutar pelo título. O combate acontece no UFC 136 e marca a volta do polêmico lutador após ficar afastado, punido por doping.

FAZER CONFRONTOS COM RIVAIS DE OUTRAS CATEGORIAS?

GEORGES ST-PIERRE
JON JONES
Luta vai, luta vem, e a pergunta sempre acaba aparecendo: quando é que vai acontecer o megacombate entre Anderson Silva, campeão dos médios, e Georges St-Pierre, detentor do cinturão dos meio-médios? Dois dos maiores lutadores peso por peso da atualidade, eles varreram suas categorias e tem poucos desafios nelas. Mesmo assim, o presidente do UFC, Dana White, apenas deixou no ar a chance de o confronto acontecer nos próximos meses. No UFC 137, GSP encara o ex-campeão do Strikeforce Nick Diaz, em mais uma defesa de seu cinturão. Anderson Silva já se aventurou dentro do UFC como meio-pesado, e fez bonito. Que o digam Forrest Griffin, arrasado pelo brasileiro, e James Irvin. Hoje, o grande rival seria Jon Jones, atual campeão e um lutador com um estilo excêntrico, assim como tem o Aranha. Mas, nas últimas vezes em que foi questionado sobre uma subida de peso, Anderson chegou a dizer que pretende se aposentar entre os médios, deixando assim frustrados os fãs e o próprio presidente do UFC, Dana White, que o considera o melhor lutador de MMA da história e não esconde a vontade de colocá-lo em desafios maiores.

VITOR BELFORT SONHA COM A REVANCHE, MAS AINDA PRECISA ESPERAR

Se depender de Vitor Belfort, esta luta aconteceria agora mesmo. Depois de tomar o chute que o nocauteou no UFC 126, o carioca não perde a chance de pedir uma luta pela disputa do título - e portanto contra Anderson, que não o largou. Apesar da vontade e do fato de vir de boa vitória contra Yoshihiro Akiyama, Belfort ainda precisa esperar. Como no caso de Anderson, seu próximo rival pode sair de Sonnen x Stann, mas, caso alguém se lesione no caminho para enfrentar o Aranha, uma chance pode se abrir mais rápido do que se imagina.
Sangue, suor e... 'porrada'
Sangue, suor e... 'porrada'

Placar UOL no iPhone