UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/09/22/chefao-do-ufc-da-ultimato-a-wanderlei-silva-que-substitui-belfort-no-ufc-139.htm
  • Chefão do UFC dá ultimato a Wanderlei Silva, que substitui Belfort no UFC 139
  • 18/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Wanderlei Silva é observado pelo árbitro após ser nocauteado no UFC 132, contra Leben

Wanderlei Silva é observado pelo árbitro após ser nocauteado no UFC 132, contra Leben

22/09/2011 - 07h00

Chefão do UFC dá ultimato a Wanderlei Silva, que substitui Belfort no UFC 139

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Substituto do lesionado Vitor Belfort no UFC 139, nos Estados Unidos, o veterano Wanderlei Silva ganhou um ultimato do chefão do evento. De acordo com Dana White, mais uma derrota do brasileiro pode significar a demissão, com a carreira do “Cachorro Louco” ficando em jogo no octógono.

White reiterou que gosta de Wanderlei como lutador, mas deixou claro que os resultados falam mais alto dentro da organização.

“Nós demos a ele essa luta contra Cung Le, e a partir disso decidiremos”, afirmou o dirigente, ao site MMAJunkie. Após a última derrota, um nocaute em 27 segundos contra Chris Leben, no UFC 132, White já havia colocado em dúvida o futuro do brasileiro. “Wanderlei ficou muito abalado com aquela derrota e quer outra oportunidade. Ele está aí há muito tempo, eu o respeito. Como ele está saudável, dei a ele essa chance.”

Em suas últimas oito lutas, Wanderlei conquistou apenas duas vitórias. Entre os reveses, quatro foram por nocaute. Apesar de seu histórico de vitórias, principalmente no Pride, o futuro está incerto para o brasileiro.

“Eu amo Wanderlei, ele tem sido incrível desde que chegou ao UFC e eu não podia pedir por um cara mais legal e que dá tudo de si. Mas eu não quero vê-lo machucado. Do contrário, Chuck Liddell ainda estaria lutando”, afirmou Dana White, lembrando a lenda que se aposentou após uma série de derrotas, mesmo com um legado brilhante no MMA.

“As pessoas ficam bravas quando digo essas coisas. Mas infelizmente sou eu quem toma essas decisões. Gostando ou não, é assim”, completou o chefão do UFC.

Cung Le enfrentaria Vitor Belfort, que não explicou qual lesão o tirou do card. O vietnamita, famoso também pela carreira de ator, foi campeão do Strikeforce e fará sua estreia no UFC. Le tem um cartel de sete vitórias e uma derrota.

Placar UOL no iPhone