Dan Henderson comemora sua vitória sobre Fedor Emelianenko, pelo Strikeforce
Apesar dos 41 anos de idade, Dan Henderson está longe da aposentadoria no MMA, vide sua vitória por nocaute contra Fedor Emelianenko, no Strikeforce. O resultado o levou de volta ao UFC, para enfrentar Maurício Shogun. Nesta terça, os lutadores se encontraram em entrevista coletiva para a edição 139, em novembro, e o norte-americano deixou claro que quer uma revanche com Anderson Silva. Dana White admitiu que existem chances e que, se Anderson não estivesse lesionado, este seria o combate de Henderson no retorno ao evento.
Após a derrota para o campeão dos meio-pesados Jon Jones, no último sábado, Quinton 'Rampage' Jackson pediu para enfrentar o brasileiro Maurício Shogun, em fevereiro, na edição japonesa do UFC. Na coletiva desta terça, o lutador respondeu ao desafio e deixou claro que vê como grande a chance de uma luta, apesar de não definir prazos.
"Achei legal o que ele falou. O Rampage é um cara que gosto como pessoa, mas sei que uma hora ou outra vamos nos enfrentar. Vamos ver", disse Shogun, que também falou do rival Henderson. "Todos que acompanham o MMA desde o Pride querem ver esta luta. Sei que vai ser difícil, mas é uma luta que eu queria muito."
O veterano, que já foi campeão entre os médios em sua carreira, comentou suas possibilidades de voltar a baixar de peso, e disse que só faria isso em um caso. “Eu prefiro lutar como meio-pesado, já não gosto de cortar o peso. Eu só tiraria para enfrentar um cara: Anderson Silva”, disse ele, que perdeu para o brasileiro em 2008, pelo UFC 82.
Dana White admitiu que há a chances de isso acontecer no futuro, dependendo do resultado de Henderson e de acordo com o cronograma de Anderson, afastado até 2012, por uma lesão no ombro.
“Seria interessante. Mas Henderson tem de ganhar do Shogun. Se ele ganhar, e o Anderson se curar de seu problema. Então, poderemos conversar”, afirmou o chefão, que foi “zoado” pelo lutador.
“É engraçado. Toda vez que eu ganho um título, o Dana compra a companhia para me trazer de volta”, brincou Henderson, sobre a compra do Strikeforce pelo UFC. Ela era campeão dos meio-pesados na organização, e terá nova chance para conquistar o título que falta à sua carreira, no Ultimate.
“Eu varri o Strikeforce. Estou excitado, as melhores lutas estão aqui no UFC. Quero enfrentar os melhores, e no Strikeforce eu não tinha mais nada a fazer após vencer o Fedor”, explicou Henderson.
O UFC 139 será realizado em San Jose, em 19 de novembro, tendo como lutas principais Maurício Shogun x Dan Henderson e Wanderlei Silva x Cung Le.
Sair