Wanderlei Silva entra no octógono aplaudido antes da derrota para Leben, no UFC 132
Conhecido como um dos lutadores mais carismáticos do mundo do MMA, o brasileiro Wanderlei Silva não poderá contar com a torcida a seu favor no seu próximo compromisso. Isso porque o UFC 139, em San Jose, acontece na casa do rival, Cung Le, e na primeira experiência no local, os fãs deram apoio ao vietnamita.
Nesta terça-feira, o UFC realizou uma coletiva de imprensa com a presença dos lutadores dos dois duelos principais da noitada de 19 de novembro: Maurício Shogun x Dan Henderson e Wanderlei Silva x Cung Le. No quesito popularidade, Le foi quem arrebatou o público, que o aplaudiu em vários momentos.
“Significa muito para mim lutar aqui”, afirmou o lutador, conhecido também pela carreira de ator, ex-campeão do Strikeforce e estreante no UFC. “Estar neste evento é um sonho virando realidade. Espero dar aos fãs o que eles querem: rock n’ roll.”
Wanderlei Silva vem de derrota no UFC 132, em sua casa, Las Vegas, quando perdeu em apenas 27 segundos para Chris Leben. Mesmo pressionado por este fator e agora pela torcida, ele mostra não estar preocupado.
“Amo lutar, cresci dentro do ringue e vou seguir o quanto puder. Quanto a lutar com as ‘costas na parede’, alguns caras se dão bem nesta posição, e acho que sou um deles”, analisou.
O ex-campeão do Pride mostrou confiança na vitória e, quando questionado sobre o evento de fevereiro, na volta do UFC ao Japão, disse que pretende ir bem contra Cung Le para ter chance de voltar a lutar no país em que conquistou seus resultados mais importantes.
Sair