UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/09/27/torcida-da-casa-adota-vietnamita-mas-wanderlei-ve-vantagem-em-pressao-no-ufc-139.htm
  • Torcida da casa adota vietnamita, mas Wanderlei vê vantagem em pressão no UFC 139
  • 17/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Wanderlei Silva entra no octógono aplaudido antes da derrota para Leben, no UFC 132

Wanderlei Silva entra no octógono aplaudido antes da derrota para Leben, no UFC 132

27/09/2011 - 17h31

Torcida da casa adota vietnamita, mas Wanderlei vê vantagem em pressão no UFC 139

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Conhecido como um dos lutadores mais carismáticos do mundo do MMA, o brasileiro Wanderlei Silva não poderá contar com a torcida a seu favor no seu próximo compromisso. Isso porque o UFC 139, em San Jose, acontece na casa do rival, Cung Le, e na primeira experiência no local, os fãs deram apoio ao vietnamita.

Nesta terça-feira, o UFC realizou uma coletiva de imprensa com a presença dos lutadores dos dois duelos principais da noitada de 19 de novembro: Maurício Shogun x Dan Henderson e Wanderlei Silva x Cung Le. No quesito popularidade, Le foi quem arrebatou o público, que o aplaudiu em vários momentos.

“Significa muito para mim lutar aqui”, afirmou o lutador, conhecido também pela carreira de ator, ex-campeão do Strikeforce e estreante no UFC. “Estar neste evento é um sonho virando realidade. Espero dar aos fãs o que eles querem: rock n’ roll.”

Wanderlei Silva vem de derrota no UFC 132, em sua casa, Las Vegas, quando perdeu em apenas 27 segundos para Chris Leben. Mesmo pressionado por este fator e agora pela torcida, ele mostra não estar preocupado.

“Amo lutar, cresci dentro do ringue e vou seguir o quanto puder. Quanto a lutar com as ‘costas na parede’, alguns caras se dão bem nesta posição, e acho que sou um deles”, analisou.

O ex-campeão do Pride mostrou confiança na vitória e, quando questionado sobre o evento de fevereiro, na volta do UFC ao Japão, disse que pretende ir bem contra Cung Le para ter chance de voltar a lutar no país em que conquistou seus resultados mais importantes.

Placar UOL no iPhone