UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/07/campeao-dos-leves-edgar-faz-3-luta-com-maynard-para-findar-novela-na-categoria.htm
  • Campeão dos leves, Edgar faz 3ª luta com Maynard para findar novela na categoria
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Frankie Edgar, campeão dos leves, faz novo teste contra o único algoz de sua carreira

Frankie Edgar, campeão dos leves, faz novo teste contra o único algoz de sua carreira

07/10/2011 - 12h00

Campeão dos leves, Edgar faz 3ª luta com Maynard para findar novela na categoria

Maurício Dehò
Em Houston (EUA)

Por alguns anos, a categoria leve do UFC foi considerada a mais movimentada do evento, junto com a dos meio-pesados, com nomes como B.J. Penn, Sean Sherk, Kenny Florian e o atual campeão, Frankie Edgard. Mas, uma sucessão de eventos congelou o peso, em uma "novela" que pode ser encerrada neste sábado, no UFC 136, em Houston.

A noitada – que tem José Aldo pondo o cinturão dos penas em disputa – tem como luta principal o terceiro confronto entre Edgar e Gray Maynard, o segundo com o título em jogo. Um confronto quente, como se viu na encarada entre os dois na coletiva de imprensa, quarta-feira.

RELEMBRE O DUELO NO UFC 125
Veja Álbum de fotos

Edgar foi derrotado por Maynard na primeira vez que duelaram, em 2008, antes de conquistar o cinturão que pertencia a B.J. Penn, em 2010. A segunda luta contra o único algoz de sua carreira, em janeiro pelo UFC 125, terminou empatada, gerando o clamor de um novo duelo.

Foi aí que o problema começou, com delongas que atrasaram a disputa pelo título e mexeram com a carreira de outros aspirantes ao título. Primeiramente, Edgar iria enfrentar Anthony Pettis, mas Dana White cedeu aos pedidos e agendou um novo encontro com Maynard para o UFC 130. Porém, ambos se lesionaram, gerando um longo adiamento.

Com suas posições intactas, Edgar e Maynard não tiveram grandes problemas por conta disso, mas alguns dos possíveis rivais sofreram. É o caso de Pettis, que chegou como campeão do WEC ao UFC e perdeu para Clay Guida logo no primeiro compromisso, para não ficar parado. Guida aguarda por um vencedor como favorito para lutar pelo título na próxima oportunidade, e Pettis faz combate apenas do card preliminar neste mesmo UFC 136, contra Jeremy Stephens.

Gosto de revanche para Maynard

Quem está mais motivado em tentar mudar o resultado do último combate é Gray Maynard. O norte-americano é um ex-participante do "The Ultimate Fighter" e chegou à final do evento – que ficou sem resultado, por lesões simultâneas dele e de Rob Emerson.

Maynard segue invicto em sua carreira como profissional no MMA. "Meus sentimentos não mudaram desde a luta. Eu quero ter o que mereço. E é o cinturão. Estou meio bravo com esta situação", afirmou ele.

Já Edgar mostrou respeito, para desta vez tentar convencer os fãs de que é o dono do cinturão. "Tenho de entrar com um novo plano. É o mesmo cara de minha última luta, então está tudo fresco na mente. Portanto, precisarei aparecer com uma nova estratégia", disse o campeão.

Placar UOL no iPhone