UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/07/jones-ve-grande-desafio-e-reverencia-lyoto-mas-nao-teme-ajuda-de-anderson.htm
  • Jones vê grande desafio e reverencia Lyoto, mas não teme ajuda de Anderson
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
07/10/2011 - 16h58

Jones vê grande desafio e reverencia Lyoto, mas não teme ajuda de Anderson

Maurício Dehò
Em Houston (EUA)
  • Campeão dos meio-pesados, Jon Jones (f) será desafiado por Lyoto Machida no UFC 140

    Campeão dos meio-pesados, Jon Jones (f) será desafiado por Lyoto Machida no UFC 140

O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, lutou em setembro, mas não encerrou o ano. Ele já tem duelo marcado para o UFC 140, no Canadá, em que coloca o cinturão em jogo contra Lyoto Machida e falou nesta sexta-feira sobre o combate, durante sua participação na Fan Expo, feira do UFC realizada no fim de semana da edição número 136, em Houston.

Após duas horas de autógrafos para os fãs da feira, Jones conversou rapidamente com a reportagem do UOL Esporte, confirmou sua satisfação em enfrentar Lyoto Machida e explicou toda a reverência em relação ao brasileiro.

“Eu tenho um grande respeito por ele, é verdade. Ele não é um desses caras que falam merda e aprecio muito isso nele. Além disso, gosto do fato de ele também ser um cara que medita e tem esse lado mais espiritual”, afirmou o norte-americano.

“Acho que é uma boa escolha, será uma combinação interessante para esta luta. Estou feliz de enfrentá-lo, porque quero os maiores desafios, contra todo tipo de lutador, e com certeza Lyoto vai me fazer alcançar um novo nível”, completou, sobre o carateca.

Questionado sobre a possibilidade de Anderson Silva servir de sparring para simulá-lo nos treinamentos de Lyoto, ele não mostrou grande preocupação.

“Com certeza ter um cara como Anderson pode ajudar Lyoto em seus treinos, mas não é o tipo de coisa que me deixa temeroso”, explicou.

Jon Jones preferiu não abordar apenas o fato de ele ter recebido uma suspensão médica de seis meses, mas depois ser confirmada sua luta com Lyoto. Dana White chegou a afirmar que estava apenas dando um tempo de descanso para o campeão, mas logo confirmou a luta no UFC 140, ao lado de duelos de outros brasileiros: Minotauro e Minotouro também estão no card de Toronto.

Placar UOL no iPhone