UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/07/pesagem-do-ufc-136-tem-sonnen-aplaudido-e-rival-pelado-para-bater-peso.htm
  • Pesagem do UFC 136 tem Sonnen aplaudido e rival pelado para bater peso
  • 02/09/2014
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Brian Stann, rival de Chael Sonnen, fica pelado na pesagem do UFC 136

Brian Stann, rival de Chael Sonnen, fica pelado na pesagem do UFC 136

07/10/2011 - 18h57

Pesagem do UFC 136 tem Sonnen aplaudido e rival pelado para bater peso

Maurício Dehò
Em Houston (EUA)*

A primeira batalha do UFC 136 foi vencida por todos os lutadores nesta sexta-feira, em Houston. Os atletas passaram pela pesagem e, apesar de mais dificuldades para alguns, nenhum falhou em chegar a sua categoria. Entre os mais aplaudidos esteve Chael Sonnen, que retorna de doping após perder para Anderson Silva. Já seu rival, Brian Stann, teve de ficar pelado para vencer a balança.

  • Reprodução

    Brian Stann (f), rival de Chael Sonnen, fica pelado na pesagem do UFC 136 para bater o peso certo

Sonnen e Stann estiveram entre os mais aplaudidos pelo público no Toyota Center, que é casa do Houston Rockets, da NBA. Os dois são amigos e provaram que ambos têm grande apoio da torcida. Para chegar aos 84 kg dos médios, no entanto, Stann teve de tirar sua cueca e, protegido por um pano, subiu nu na balança e aí sim foi liberado.

Já o brasileiro José Aldo aparentou estar um pouco fraco nos bastidores, devido à intensidade habitual para chegar ao limite dos penas, de 66 kg. Na hora de se apresentar, no entanto, subiu correndo as escadas e mostrou uma imagem bem mais animadora para enfrentar o norte-americano Kenny Florian.

“Florian é um excelente lutador, mas venho bem preparado. O que ele trouxer estou pronto para enfrentar”, afirmou Aldo. Florian mais uma vez mostrou respeito. “Esta é a luta que quero há muito tempo, por isso desci para os penas. Será um grande combate.”

A luta principal foi a que atraiu mais a torcida, com um misto de aplausos e vaias para ambos os lutadores.

Tanto Gray Maynard quanto o campeão Frankie Edgard, que se enfrentam pela terceira vez e empataram em janeiro, ouviram gritos a favor e contra. Eles protagonizaram a encarada mais intensa, quase tocando seus rostos, como havia acontecido na coletiva de quinta-feira.

Além de Brian Stann, outro que precisou ficar nu para vencer a balança foi Zhang Tiequan. O lutador  da Mongólia, mas que luta pela China, ficou pouco acima do permitido, mas ao ficar pelado também foi aprovado.

*Atualizada às 19h14

Placar UOL no iPhone