UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/20/dana-nao-confirma-ufc-no-morumbi-mas-diz-que-gostaria-de-evento-com-anderson-em-sp.htm
  • Dana não confirma UFC no Morumbi, mas diz que gostaria de evento com Anderson em SP
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Dana White ainda não confirmou o UFC no Morumbi, mas admite que evento o agrada

Dana White ainda não confirmou o UFC no Morumbi, mas admite que evento o agrada

20/11/2011 - 08h07

Dana não confirma UFC no Morumbi, mas diz que gostaria de evento com Anderson em SP

Evelyn Rodrigues
Em San Jose (EUA)

Durante a coletiva de imprensa pós UFC 139, o UOL Esporte perguntou a Dana White se o UFC iria mesmo para São Paulo em junho do ano que vem com Anderson Silva no card. O presidente do UFC reagiu com certa surpresa e soltou um risinho de canto de boca dizendo que não poderia dar nenhuma pista. “Não posso dar nenhuma pista, porque depois a minha assessoria me mata por confirmar as coisas sem eles estarem sabendo ou sem ter nada certo, assinado. Mas isso seria maravilhoso”, declarou.

Segundo o Jornal da Tarde da última quinta-feira, o Morumbi  é apontado como palco da final da primeira edição brasileira do reality show “The Ultimate Fighter”, estipulada para acontecer em 16 de junho do ano que vem, e o card teria a participação de Anderson Silva. Conforme o UOL Esporte apurou, não há nenhum contrato assinado ainda com o Morumbi, mas há um interesse mútuo do UFC e do estádio em realizarem um evento na capital paulista.

Depois da coletiva, Dana falou sobre os preparativos para o TUF Brasil,  que está com inscrições abertas para os lutadores interessados em pleitear uma vaga no UFC. “Estamos passando por um período de mudanças aqui nos EUA também e o fato de ir para uma TV aberta significa que teremos que mudar toda a nossa dinâmica. Vamos falar para um público que não sabe o que é MMA, que não conhece os lutadores, então vamos ter uma linguagem mais didática, vamos mostrar que os lutadores treinam duro, que eles também tem família, mulheres, filhos, vamos mostrar um lado mais humano deles”, declarou.

O The Ultimate Fighter está em sua 14ª edição nos EUA e vai ao ar pelo canal pago Spike TV. No reality – espécie de Big Brother de luta - os lutadores, divididos em dois times, disputam  entre si por um contrato de 6 lutas com o Ultimate. Eles ficam confinados em uma mesma casa e treinam em uma academia do TUF, local onde acontecem as eliminatórias. Cada time tem como treinador um lutador do Ultimate.

De acordo com o UFC, a partir de 2012, o TUF será reformulado e transmitido pelo canal aberto FOX nos EUA. Já a versão brasileira irá ao ar pela TV Globo e será feita pela Produtora Floresta, com sede em São Paulo.

Segundo Dana, o TUF Brasil terá 16 lutadores. “Serão todos brasileiros, inclusive os treinadores, porque para ter o resultado que queremos as pessoas precisam se identificar com os participantes, e nesse primeiro momento falar Português é fundamental”, afirmou. Ele não quis confirmar se Anderson Silva e Vitor Belfort serão os técnicos da versão tupiniquim. “Não decidimos ainda”, se limitou a dizer.

Nos EUA, após a final do reality, os treinadores dos dois times se enfrentam na luta principal de um card do UFC. No entanto, Dana declarou que não sabe ainda se isso acontecerá na versão brasileira.

Enquanto Belfort e Spider são apontados como possíveis técnicos do TUF Brasil, o falastrão Chael Sonnen pode ser o primeiro técnico da versão norte-americana do reality na tv aberta dos EUA. Se isso acontecer, pode ser que Dana decida casar os treinadores das versões brasileira e norte americana do TUF em um card do UFC, assim a revanche entre Chael Sonnen e Anderson Silva marcaria o encerramento da temporada dos dois programas. O chefão do UFC não confirmou nem desmentiu se isso estava nos seus planos.  Resta saber se este será o combate que  acontecerá em São Paulo em junho e possivelmente no Morumbi. Se é só especulação só o tempo dirá, mas para Dana não ter negado significa que onde há fumaça há fogo.

Placar UOL no iPhone