UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/20/dana-white-enaltece-shogun-e-diz-que-luta-perdida-por-brasileiro-merecia-empate.htm
  • Dana White enaltece Shogun e diz que luta perdida por brasileiro merecia empate
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Brasileiro Maurício "Shogun" Rua tem o rosto sangrando na luta perdida para Henderson

Brasileiro Maurício "Shogun" Rua tem o rosto sangrando na luta perdida para Henderson

20/11/2011 - 08h23

Dana White enaltece Shogun e diz que luta perdida por brasileiro merecia empate

Evelyn Rodrigues
Em San Jose (EUA)

Após a coletiva de imprensa do UFC 139, o presidente do UFC, Dana White, disse que o combate entre o norte-americano Dan Henderson e o brasileiro Mauricio “Shogun” Rua foi uma das 3 melhores lutas que ele já viu na vida. “Foi uma luta inacreditável. No primeiro round os dois foram para o chão e eu sinceramente não achava que o Shogun passaria do segundo round. Mas ele terminou dominando o quinto round. Foi uma grande luta, mas eu daria empate. Para mim o último round foi 10 a 8 para o Shogun”, declarou ele.

O chefão não quis desmerecer o trabalho dos juízes, mas disse que acredita que o brasileiro fez um excelente trabalho. “Eu estava no twitter e as pessoas estavam falando que o Shogun estava fora de forma. E você não pode dar ouvido a tudo o que elas falam. Como um cara está fora de forma e aguenta 5 rounds? E o fato de esta luta ter 5 rounds foi excepcional por causa disso. Porque se ela acabasse no terceiro round, com certeza ficaríamos  com uma imagem completamente diferente do Shogun”,disse Dana, referindo-se ao fato de o brasileiro ter dominado o último round.

Shogun e Hendo não participaram da coletiva. “Eles foram diretamente para o hospital”, justificou Dana, que elegeu a luta entre eles e o combate entre Wanderlei Silva e Cung Le como as melhores da noite, com os vencedores levando 70 mil dólares de bônus cada um. “Foi um excelente card do começo ao fim. Eu não sei se eu já escolhi no passado duas lutas como as melhores da noite, mas eu achei demais, não tinha como optar entre uma ou outra”, justificou.

Dana elogia Wanderlei, mas volta falar em aposentadoria

O presidente do UFC também fez questão de ressaltar que estava muito feliz com o desempenho de Wanderlei Silva, que nocauteou o vietnamita Cung Le no segundo round da co-luta principal da noite. “Foi uma luta incrível, as pessoas amam o Wanderlei”, disse Dana. “Foi muito bom vê-lo vencer hoje. O Wanderlei tem o respeito do UFC e o respeito do mundo todo. O que eu quero deixar claro é que eu não me importo com o que as pessoas pensam, eu quero uma lenda como o Wanderlei lutando se ele estiver 100%. É claro que ele provou hoje que ainda está em condições de lutar, mas quando chegar a hora nós vamos conversar e ele vai se aposentar”,completou .

Já Wand declarou que a sua estrategia para vencer Cung Le era ver qual seria o jogo do vietnamita no primeiro round e atacar no segundo. “Ele é um excelente lutador, tem um chute muito bom. Mas eu estudei muito o jogo dele. O meu treinador me disse para atacar no segundo round e foi o que eu fiz. Minha última luta foi  vergonhosa, mas acontece. Neste trabalho você tem que matar um leão por dia. Eu jamais encerraria a minha carreira com uma derrota daquelas. Graças a Deus hoje estou aqui comemorando mais uma vitória”, afirmou.

Perguntado sobre seus planos futuros, Wanderlei disse que queria desenvolver algumas ações de caridade na academia que ele possui em Las Vegas, oferecendo aulas para crianças carentes. Ao final da coletiva ele conversou com o UOL Esporte. Confira a entrevista na íntegra:

WANDERLEI QUER OFERECER AULAS A CRIANÇAS CARENTES EM SUA ACADEMIA

Placar UOL no iPhone