UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/22/shogun-tranquiliza-os-fas-apos-derrota-nenhuma-fratura-so-um-olho-roxo.htm
  • Shogun tranquiliza os fãs após derrota: 'nenhuma fratura, só um olho roxo'
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Shogun apresentou inchaço acentuado nos olhos e na boca após a 'guerra' com Hendo

Shogun apresentou inchaço acentuado nos olhos e na boca após a 'guerra' com Hendo

22/11/2011 - 21h17

Shogun tranquiliza os fãs após derrota: 'nenhuma fratura, só um olho roxo'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de uma longo período de licença, com seis meses afastado do octógono após a guerra travada contra Dan Henderson no UFC 139, o brasileiro Maurício Shogun tratou de tranquilizar os seus fãs nesta terça-feira. De acordo com a Comissão Atlética da Califórnia, havia suspeita de fraturas na cabeça do brasileiro, mas o curitibano afirma que não há com que se preocupar.

“Galera muito obrigado pelo apoio, estou muito bem, sem nenhuma fratura. Só com o olho roxo. Abraços a todos”, disse em seu Twitter o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, que perdeu por pontos em um dos duelos mais sangrentos dos últimos meses.

Em entrevista ao site MMA Fighting, o empresário do brasileiro, Eduardo Alonso, confirmou: "Tudo está bem. Só escoriações e um corte no supercílio. Ele vai pegar umas férias e voltar ainda mais forte."

Tanto Shogun quanto Henderson devem ter de se ausentar por seis meses, segundo os prazos estipulados após o duelo deste sábado. Os lutadores chegaram a se encontrar no hospital depois do combate e o técnico de "Hendo" disponibilizou a foto em uma rede social.

Henderson e Shogun estiveram entre as grandes estrelas do Pride, mas nunca se enfrentaram no evento japonês. O veterano norte-americano, de 41 anos, sofreu uma lesão no dedão da mão direita, e também terá um período mais longo de recuperação.

O lutador brasileiro foi campeão sobre Lyoto Machida, mas perdeu seu cinturão logo na primeira defesa, contra Jon Jones. Antes do UFC 139, Shogun venceu Forrest Griffin, mas com o revés deste sábado, não pôde embalar em uma nova série de vitórias.

Placar UOL no iPhone