Maiquel festeja vitória sobre Gerald Harris em sua estreia no UFC 123, sua única luta no evento
O peso médio brasileiro Maiquel Falcão, que já lutou pelo UFC, mas foi demitido pela organização por problemas com a Justiça, foi internado no Rio Grande do Sul, após sofrer um infarto. Atualmente sob contrato com o Bellator, ele passou mal na noite de domingo, em sua casa, passará por um cateterismo nesta semana.
De acordo com o seu empresário, Marcelo Brigadeiro, Maiquel foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Pelotas (RS). O lutador está na CTI do hospital, onde deve ficar até sexta-feira, e passar por um cateterismo, e se recupera bem, segundo os médicos.
Quanto às chances de isso atrapalhar a carreira nos ringues, isso ainda não é uma preocupação para o lutador e seu time. “(Sofrer um infarto) é sempre preocupante, mas neste primeiro momento, a única coisa que importa é ele ficar bem, e não estamos pensando na sua carreira”, disse o empresário.
Maiquel assinou recentemente um contrato com o Bellator, evento que é um dos maiores da atualidade. Ele tem previstas quatro lutas com esta organização, sendo que a primeira aconteceria apenas em 2012, sem data e rival definidos.
O lutador de MMA de 30 anos tem um cartel de 28 vitórias, quatro derrotas e um “no contest”. Ele participou do UFC 123, estreando no Ultimate com vitória contra o norte-americano Gerald Harris.
O UFC acabou encerrando o contrato do lutador, por causa de uma pena que ele cumpre em condicional, até o fim do ano, por agredir uma mulher na porta de uma boate, em 2002. Na ocasião, Maiquel falou sobre o problema ao Portal do Vale Tudo: "Quem nunca fez besteiar quando era adolescente? Hoje sou mais maduro e vivo apenas para treinar. Não sou essa pessoa violenta que muitos falaram."
Sair