UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/24/caveira-do-ufc-repetira-tropa-de-elite-e-promete-vitoria-mais-bonita-na-volta-ao-rio.htm
  • Caveira do UFC repetirá 'Tropa de Elite' e promete vitória mais bonita na volta ao Rio
  • 04/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Integrante do Bope de Brasília, Paulo Thiago retorna após vitória no UFC Rio, em agosto

Integrante do Bope de Brasília, Paulo Thiago retorna após vitória no UFC Rio, em agosto

24/11/2011 - 06h00

Caveira do UFC repetirá 'Tropa de Elite' e promete vitória mais bonita na volta ao Rio

Maurício Dehò
Em São Paulo

Apesar de contar com estrelas como Minotauro, Shogun e Anderson Silva, o UFC Rio foi marcado também pela entrada de Paulo Thiago no octógono. O detalhe é que o brasiliense é integrante do Bope, escolheu a música tema do filme “Tropa de Elite” e ganhou o público, sendo um dos lutadores mais festejados da noite. E um “repeteco” está marcado para 14 de janeiro, na segunda edição carioca do Ultimate.

“Aquela luta foi muito marcante na minha carreira. Nunca tinha sido tão apoiado, fiquei arrepiado e emocionado com a reação da torcida”, disse Paulo Thiago, que revelou ao UOL Esporte que nos dias seguintes ao UFC Rio, acordava no meio da noite e revia as imagens de sua entrada no octógono, com a música do grupo Tihuana.

O integrante do Bope de Brasília disse que precisou fazer força ao ser apresentado, para não perder o foco no combate. No ringue, ele reverteu a série de duas derrotas no UFC e venceu por pontos David Mitchell, dos EUA.

“Eu entrei com um peso de não poder perder, arriscado de demissão. Desta vez, espero entrar mais relaxado para a luta e assim dá para conseguir uma vitória mais bonita”, disse o meio-médio, especialista em jiu-jítsu, judô e boxe.

O novo desafio no Rio será contra Mike Pyle, mais um norte-americano. O visitante tem um cartel de 21 vitórias, oito derrotas e um empate. No UFC, são sete combates, com quatro triunfos.

“O Mike Pyle é um cara tarimbado, experiente pra caramba. É um finalizador, mas luta bem em pé e é mais alto que eu. Eu já vinha me preparando, agora é só adequar meu estilo ao jogo dele e treinar com sparrings com as mesmas características e tamanho dele”, explicou o lutador.

A intenção de Paulo Thiago é conseguir uma segunda vitória seguida e embalar no UFC. Desde 2009, ele soma quatro vitórias e três derrotas no evento, mas bater um nome forte como Pyle pode começar a aproximá-lo na fila para enfrentar o campeão dos meio-médios, o canadense Georges St-Pierre.

Um fator que ajudou na recuperação do lutador foi a ajuda justamente do Bope de Brasília. Com o aumento da carga de treinos e a exigência de vencer para seguir no UFC, ele foi deslocado de função, passando a dar aulas e operar mais dentro do quartel, de modo a ter mais tempo para a preparação. “Não deixei de trabalhar, mas estou fazendo de forma a não atrapalhar os treinos”, concluiu o “Caveira”.

Placar UOL no iPhone