UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/13/ufc-quer-definir-local-de-evento-no-brasil-nos-proximos-dez-dias-morumbi-e-favorito.htm
  • UFC quer definir local de evento no Brasil nos próximos dez dias; Morumbi é favorito
  • 01/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
José Aldo (e), Fiorella Mattheis (c) e Flavio Canto participam de evento no Rio de Janeiro

José Aldo (e), Fiorella Mattheis (c) e Flavio Canto participam de evento no Rio de Janeiro

13/03/2012 - 11h39

UFC quer definir local de evento no Brasil nos próximos dez dias; Morumbi é favorito

Vinicius Konchinski
DO UOL, no Rio de Janeiro

O UFC deve anunciar nos próximos dez dias o local do seu próximo evento no Brasil. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Internacional da maior organização de MMA do mundo, Marshal Zelaznik, o estádio do Morumbi, em São Paulo, é favorito para receber o evento.

Zelaznik disse no Rio de Janeiro que problemas com o horário das lutas ainda impedem o acerto com o estádio. Ele afirmou, porém, que o UFC está negociando a realização de lutas após a meia-noite em São Paulo para poder levar um evento da rede pela primeira vez a capital paulista.

"Já promovemos lutas no Rio de Janeiro duas vezes. Então, São Paulo é favorita", disse ele. "Não podemos fazer a luta no Pacaembu. Estou negociando com o Morumbi e acreditamos que chegaremos a um acordo."

A entrevista de Zelaznik foi concedida no Complexo Esportivo da Rocinha. Lá, o UFC terá uma parceria com Instituto Reação, do ex-judoca Flávio Canto, para oferecer atividades físicas a crianças da área e formar novos atletas de MMA ou outros esportes.

 

O convênio entre o UFC e o Instituto Reação foi oficializado nesta terça-feira. Este será o primeiro projeto social do UFC no Brasil.

 

Participaram do evento de anúncio da parceria o campeão do peso pena do UFC, José Aldo, e o lutador peso médio Toquinho. Sabendo que o UFC negocia mais um evento no Brasil, Aldo aproveitou para pedir uma nova luta no país. Ele prefere, contudo, lutar no Rio.

 

"Se a luta for no estádio do Engenhão, vai lotar, com certeza", disse ele, sobre a possibilidade do UFC acontecer no Rio de Janeiro mais uma vez. "Eu vou querer ser escalado. Seria uma emoção muito grande lutar aqui em um estádio."

 

Aldo ressaltou, contudo, que dificilmente voltará ao Brasil para suas próximas lutas. Como acabou de lutar no Rio e são esperadas lutas de outros brasileiros no Brasil, ele acredita que ficará longe da torcida nacional por algum tempo. "O Anderson Silva está na minha frente", reconheceu ele, sobre a possibilidade de uma luta no país.

 

O campeão do UFC ainda falou sobre possíveis adversários. Disse que está pronto para enfrentar Frankie Edgar e que seria um prazer lutar com o brasileiro Charles Oliveira. "O Charles é muito talentoso. Deve ser um dos meus próximos adversários."

Ring Girls - beldades das lutas
Ring Girls - beldades das lutas

Placar UOL no iPhone