Polêmico, Bernardo volta ao futebol brasileiro e acerta com o Coritiba

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

    Bernardo viveu ápice da carreira no Vasco, quando foi campeão da Copa do Brasil

    Bernardo viveu ápice da carreira no Vasco, quando foi campeão da Copa do Brasil

O polêmico meia Bernardo, ex-Vasco, Palmeiras, Santos e Cruzeiro, está de volta ao futebol brasileiro. Após ser aprovado nos exames médicos nesta quinta-feira, ele assinou contrato com o Coritiba. O jogador estava no Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul.

No Coxa, Bernardo tentará retomar a carreira que teve seu ápice no Vasco em 2011, quando foi campeão da Copa do Brasil e vice-brasileiro, sendo uma das principais peças da equipe e se tornando um dos xodós da torcida.

Em seguida, o atleta, que colecionou passagens pelas seleções brasileiras de base, se envolveu em polêmicas extracampo e teve passagens apagadas por Santos, Palmeiras e Ceará.

Entre as principais polêmicas de Bernardo estão um sequestro na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, quando ficou sob o poder de traficantes, e uma confusão com sua esposa, onde foi denunciado na Lei Maria da Penha e ameaçou suicídio segundo documentos da Polícia.

O jogador estava de férias e realizava trabalhos físicos a parte. Mesmo assim, ainda deverá demorar um pouco para estar a disposição do técnico Pachequinho na equipe paranaense.   

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos