Vizeu e rejeição deixam Damião em xeque antes mesmo de chegada ao Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Leandro Damião tem um ambiente desfavorável para driblar logo na chegada ao Flamengo. O atacante conta com a rejeição de boa parte da torcida e precisa mudar o conceito com gols. Além disso, o bom momento de Felipe Vizeu dificulta ainda mais a missão daquele que foi contratado para ser o reserva imediato de Paolo Guerrero.

Com Vizeu disponível, conselheiros de oposição e até integrantes da diretoria questionaram a chegada de Leandro Damião assim que o acerto se tornou público. A alegação de que o custo-benefício do atacante não compensa foi a mais ouvida pelos comandantes do departamento de futebol. O panorama piorou após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG.

Os gols do triunfo foram marcados pelo jovem de 19 anos, artilheiro do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro - quatro gols. Com ou sem Guerrero, a disputa promete esquentar os bastidores. Felipe Vizeu tem o apoio da maioria da torcida contra Damião. Por outro lado, a juventude e o fato de ainda estar em formação pesam contra.

"Ele é novo, um garoto e está procurando espaço. Se o Flamengo está contratando, é bom para o plantel. É mais um jogador de bom nível. O Guerrero ficará fora em compromissos pela seleção peruana. O Vizeu precisa continuar trabalhando. Independentemente de nome, de ser mais bonito, mais feio, mais experiente, a luta tem que ser honesta. Isso é o que incentivamos", afirmou o auxiliar técnico, Jayme de Almeida.

Leandro Damião é esperado a partir desta segunda-feira (11) no Rio de Janeiro para o acerto final nos documentos e a realização dos exames médicos antes do anúncio da contratação. A tendência é a de que ele seja apresentado na próxima terça-feira (12) e inicie os treinamentos com os demais companheiros.

O centroavante ainda está vinculado ao Santos e vai assinar contrato de empréstimo por um ano. O Flamengo será responsável pelo pagamento de R$ 300 mil dos salários - o clube da Vila Belmiro arcará com o restante. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos