Agente confirma conversa e aproxima Negueba do Grêmio: "Questão de acerto"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Coritiba

    Negueba tem negociação para trocar o Coritiba pelo Grêmio em breve

    Negueba tem negociação para trocar o Coritiba pelo Grêmio em breve

O empresário do atacante Negueba, Camargo Júnior, confirmou conversa antiga com o Grêmio para contratação do jogador. O negócio pode ser finalizado na próxima semana, dependendo de um acerto entre as direções. Segundo ele, o Coritiba não deve colocar barreira para o fechamento do acordo. 

O atacante é desejo antigo do técnico Roger Machado. Com vínculo perto de encerrar - acaba em dezembro deste ano - ele poderia assinar um pré-contrato no fim deste mês. Percebendo que tem chance real de perder o atleta, os paranaenses não tem como rejeitar negócio. 
 
"Já estive em Porto Alegre há alguns meses e conversei com a direção do Grêmio. É um jogador que vem de duas ótimas temporadas e teve um crescimento tático muito grande. Pode crescer ainda mais com o Roger. É uma questão de acerto entre as direções. Não vejo empecilho", disse o empresário do jogador ao UOL Esporte. 
 
O Coritiba, contudo, quer uma compensação que poderá ser o volante Edinho. O marcador é reserva em Porto Alegre e poderá perder mais um posto no elenco com Ramiro sendo utilizado como volante. Ainda há no elenco azul, branco e preto, Kaio, vindo da base. Wallace, que foi contratado do Flamengo, afirmou, também, que pode ser usado como volante. 
 
"Não tenho a informação sobre qualquer pedido do Coritiba. O presidente deu uma declaração que não irá impor dificuldades. Depende apenas das direções. Acho que pode ser definido, sim", declarou o agente. "O garoto ficou balançado com o interesse do Grêmio", admitiu. 
 
Negueba chegou a receber um aumento salarial, mas não renovou seu contrato com o Coritiba. A direção do clube paranaense já foi informado que ele não deve ampliar seu vínculo. 
 
O acerto deve ser definido até a próxima semana. A maior possibilidade no momento é da liberação de Edinho para acerto com o jogador. Dependerá muito do que imagina o técnico Roger Machado em relação ao meio-campo defensivo de sua equipe. 
 
"Mesmo cabendo a mim, ao treinador, não gosto disso. Se o atleta entender que deva fazer e trocar de casa pro seu bem, treinador nenhum tem o direito de segurar o atleta. A questão do Negueba, todos sabem que não é a primeira vez que se fala neste assunto. Para mim é um jogador interessante, mas não tem nada definido", confirmou o técnico Roger Machado. 
 
Mas ao mesmo tempo a direção gremista vê Edinho como um jogador sem potencial de revenda e a negociação para chegada de Neguebba seria única alternativa de lucrar com ele. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos