Cartola do Inter diz que briga com Corinthians por López

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • AP Photo/Andre Penner

    Atacante Nicolas Lopez é alvo do Internacional para o restante da temporada

    Atacante Nicolas Lopez é alvo do Internacional para o restante da temporada

O Internacional já avançou e recuou na negociação para ter Nico López, que pertence à Udinese, da Itália, e atua no Nacional, do Uruguai, por empréstimo. Contudo, ainda não desistiu. Mas neste domingo, um novo capítulo na história foi revelado pelo vice de futebol Carlos Pellegrini. Segundo ele, o Corinthians também está interessado no atacante. O clube paulista nega.

"Fiquei sabendo do interesse do Corinthians por ele (Nico López). Mas confio que neste caso, como conversamos com a Udinese há mais de dois meses, tenhamos alguma vantagem", disse o cartola do Internacional em entrevista na concentração do clube, em Salvador. 
 
Segundo Pellegrini, o Internacional fez proposta pelo atleta e conversa com os italianos sobre as condições de pagamento. Entre os valores a receber, o dono da Udinese, que também tem outros clubes na Europa, como Watford, na Inglaterra e Granada, na Espanha, pretende um jogador - a definir - das categorias de base do Colorado. 
 
"A negociação está andando. Estamos conversando com eles", resumiu Pellegrini. 
 
O Internacional já esteve mais otimista sobre o caso. Na última semana, aguardava resposta até sexta-feira. Não foi atendido. 
 
O milionário Giampaolo Pozzo, dono da rede de clubes da qual a Udinese faz parte, exige mais de seis milhões de euros (R$ 23,9 milhões) por 50% dos direitos do jogador. Nico tem contrato de empréstimo de 18 meses com o Nacional e seria chamado de volta para acertar-se com o Inter. 
 
"Nico é um jovem muito promissor, vários clubes buscam informações. Só posso dizer que ele tem muito valor no mercado", disse ao UOL Esporte Cristiano Giaretta, diretor esportivo do clube, na última semana. 
 
O atacante uruguaio de 23 anos foi muito cedo para Europa e soma passagens por Roma, Udinese, Hellas Verona e Granada, além do Nacional. 
 
Enquanto isso, o Colorado já anunciou outros dois jogadores vindos do exterior. Seijas, que disputa a Copa América pela Venezuela, e Ariel, que chegará em julho, já assinaram vínculo com o clube. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos