Por que o Flu torcerá para São Paulo chegar à final da Libertadores?

Bernardo Gentile

Do UOL,no Rio de Janeiro

Semifinalista da Taça Libertadores, o São Paulo terá um torcedor ilustre para avançar à final da competição: o Fluminense. Galvão Bueno não se cansa de falara que o "São Paulo é o Brasil na Libertadores" nessas circunstâncias. Porém, existe o interesse e uma explicação bastante lógica para isso. Os cariocas têm como objetivo contratar o venezuelano Alejandro Guerra, que defende o Atlético Nacional-COL, adversário dos paulistas.

Caso o São Paulo avance para a final e, consequentemente, elimine os colombianos, o Fluminense teria caminho aberto para negociar com o venezuelano. A janela de transferências internacionais ocorre entre 20 de junho e 19 de julho. Sendo assim, a contratação seria impossível caso o Atlético Nacional avance, já que a finalíssima da Libertadores ocorre no dia 26 de julho, com a janela já fechada.

"Ele (Guerra) é um excelente jogador, vem fazendo uma Copa Libertadores muito boa. É um meia muito inteligente, com bastante técnica. Estava na Copa América, é titular da seleção, que se classificou. É uma situação muito complicada, porque o time dele disputa agora a semifinal da Libertadores. Com uma possível classificação para a final é complicado, porque a janela já vai ter fechado. É uma situação que não é para se definir agora", disse Jorge Macedo, diretor executivo do Fluminense.

Guerra possui contrato até dezembro de 2018 e os colombianos já avisaram que não querem negociar. Antes da semifinal da Libertadores, então, é impossível ocorrer. Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado de jogador de 30 anos é de 700 mil euros (aproximadamente R$ 2,7 milhões).

O venezuelano não é a única opção para o Fluminense, que monitora outros jogadores. O principal objetivo é a chegada de um camisa 10, mas um atacante também deve ser contratado após a saída de Fred, já que Richarlison não aproveitou as oportunidades até o momento e pode perder a vaga para o experiente Magno Alves.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos