Cruzeiro define atacante do Huracán como plano B para Nilmar

Dassler Marques e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • MARCOS BRINDICCI/REUTERS

    Ramon Ábila comemora gol com a camisa do Huracán

    Ramon Ábila comemora gol com a camisa do Huracán

O Cruzeiro tem um plano B para o caso de a negociação com Nilmar, do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, não ter um desfecho positivo. O nome escolhido pela diretoria é o de Ramón Ábila, do Huracán, da Argentina.

O centroavante, de 26 anos, tem contrato até dezembro de 2018 e está avaliado em 5,5 milhões de dólares (R$ 18,57 milhões na cotação atual), de acordo com um empresário brasileiro ligado ao mercado argentino.

Recentemente, outro hermano tentou a sua contratação, mas não obteve êxito. O Boca Juniors abriu conversas com o Huracán, mas as tratativas não andaram depois que o detentor dos direitos do atleta apresentou uma contraproposta.

A questão de Ábila, contudo, está diretamente ligada à situação das conversas com Nilmar. Caso não obtenha êxito na negociação com o atacante brasileiro de 31 anos, as tratativas com o argentino serão intensificadas.

Ramón Ábila vem de uma temporada consistente na Argentina. O centroavante disputou 33 partidas pelo Huracán durante a campanha 2015/16, marcou 21 gols e deu duas assistências. Ele conta com uma média de 0,69 participação em gol por partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos