Topo

Presidente do Grêmio se irrita com agente de Luan: "não temos proposta"

Luan é artilheiro do Grêmio na temporada e vive expectativa de propostas - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Luan é artilheiro do Grêmio na temporada e vive expectativa de propostas Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2016 06h00

O Grêmio garante que não recebeu nenhum contato do Leicester City, da Inglaterra, por Luan. Mas uma série de informações que partiram do empresário do jogador deixaram o presidente Romildo Bolzan Júnior irritado. Sem intenção alguma de negociar o atleta, o mandatário desconfia da origem das notícias. 

Nas últimas semanas, possíveis propostas do Leicester foram levadas a público pelo agente do jogador, Jair Peixoto, que confirmou ter se encontrado com representantes do atual campeão inglês. Mas até agora, nenhuma proposta foi apresentada à equipe gaúcha.
 
O ambiente criado para chegada de ofertas desagradou Bolzan, que teme que estas informações possam mexer com a cabeça do jogador. Coincidência ou não, Luan não marca um gol há cinco partidas. 
 
"Não recebemos proposta por qualquer jogador do clube. E não há ninguém autorizado a negociar pelo Grêmio. Não houve proposta de clube ou mesmo de interlocutor pelo Luan", reiterou o mandatário. "Não sei se há proposta, não sei se vai haver. Só sei que não recebemos nada", completou em tom longe do amistoso. 
 
A reportagem do UOL Esporte informou que o Tricolor não quer vender Luan. O Grêmio acredita que o jovem atacante convocado para os Jogos Olímpicos pode render ainda mais no ano que vem. Hoje, o clube aceita começar a conversar apenas por valor acima de R$ 100 milhões. 
 
A multa rescisória de Luan defende os interesses do clube. Para tirar o jogador de Porto Alegre sem direito a negociação é necessário pagar 60 milhões de euros (R$ 219 milhões). 
 
A direção gremista não irá responder qualquer 'possível proposta'. Além disso, fontes consultadas pelo UOL Esporte garantem que há outros interessados e o Leicester não está entre os principais clubes que pretendem apresentar proposta pelo jogador. Pelo contrário, é um dos menos interessados. E enquanto um documento oficial não for apresentado, não haverá mais manifestações oficiais sobre o caso. 

Empresário dá sua versão e não sente problema

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o agente de Luan disse não sentir tal clima. Segundo ele, há sondagens pelo jogador e isso em nada abalará o rendimento do atleta. 
 
"Sou parceiro do Grêmio e entendo que o clube deva estar feliz por ter um ativo seu sendo assediado de forma lícita. Sou o procurador do jogador e é normal que eu receba este tipo de contato. Não vou ficar ligando toda hora para o diretor de futebol do Grêmio e dizendo que recebi uma ligação ou outra. Falei para o presidente do Grêmio que quando tiver algo oficial, vamos conversar", resumiu Peixoto. "O Luan é um jogador muito maduro. Até demais para a idade dele. Nunca vai sentir este tipo de coisa", completou. 
 
Segundo Peixoto, não há qualquer alteração na relação com o Grêmio e as propostas aguardadas seguem no mesmo tom. "Estamos trabalhando e aguardando os documentos de oficialização. Temos ótimo relacionamento com o clube" finalizou.