Topo

Kardec fica balançado com proposta da China e deve deixar o São Paulo

Atacante perdeu espaço no time titular e considerou interessante a proposta chinesa - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante perdeu espaço no time titular e considerou interessante a proposta chinesa Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 11h55Atualizada em 15/07/2016 12h08

O atacante Alan Kardec negocia transferência para o Chongqing Lifan, da China. Em contato com o pai do atleta, as conversas estão avançadas com o São Paulo e o acordo deverá ocorrer.

“Ele recebeu uma proposta. Eu acho que tem a possibilidade porque carreira de jogador é muito curta e você precisa pensar no lado econômico também”, disse o pai e representante, que se chama também Alan Kardec.

O atleta tem pressa para viabilizar o acordo, pois a janela chinesa de transações termina nesta sexta-feira. O atleta e seu estafe consideram interessante a proposta do clube asiático, com salário alto e longo tempo de contrato (que seria de quatro anos).

O UOL Esporte apurou com pessoas próximas à Traffic, fundo que gerencia a carreira de Kardec, que a negociação está avançada e que envolve a venda de 100% dos direitos econômicos.

No São Paulo, Kardec perdeu espaço para Calleri. No entanto, o atacante argentino se desligou do clube após empréstimo. Mas a diretoria tricolor não está empolgada com Kardec, Para a função de centroavante, o São Paulo oficializará nos próximos dias a contratação de Gilberto.

Outro atleta em pauta é Diego Tardelli, que foi liberado pelo Shandong Luneng para buscar outro clube por empréstimo.