Kardec fica balançado com proposta da China e deve deixar o São Paulo

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Atacante perdeu espaço no time titular e considerou interessante a proposta chinesa

    Atacante perdeu espaço no time titular e considerou interessante a proposta chinesa

O atacante Alan Kardec negocia transferência para o Chongqing Lifan, da China. Em contato com o pai do atleta, as conversas estão avançadas com o São Paulo e o acordo deverá ocorrer.

"Ele recebeu uma proposta. Eu acho que tem a possibilidade porque carreira de jogador é muito curta e você precisa pensar no lado econômico também", disse o pai e representante, que se chama também Alan Kardec.

O atleta tem pressa para viabilizar o acordo, pois a janela chinesa de transações termina nesta sexta-feira. O atleta e seu estafe consideram interessante a proposta do clube asiático, com salário alto e longo tempo de contrato (que seria de quatro anos).

O UOL Esporte apurou com pessoas próximas à Traffic, fundo que gerencia a carreira de Kardec, que a negociação está avançada e que envolve a venda de 100% dos direitos econômicos.

No São Paulo, Kardec perdeu espaço para Calleri. No entanto, o atacante argentino se desligou do clube após empréstimo. Mas a diretoria tricolor não está empolgada com Kardec, Para a função de centroavante, o São Paulo oficializará nos próximos dias a contratação de Gilberto.

Outro atleta em pauta é Diego Tardelli, que foi liberado pelo Shandong Luneng para buscar outro clube por empréstimo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos