Zagueiro do Grêmio aceita proposta e vai jogar no Peñarol por um ano

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

    Zagueiro Bressan vai jogar no Peñarol por um ano emprestado pelo Grêmio

    Zagueiro Bressan vai jogar no Peñarol por um ano emprestado pelo Grêmio

O zagueiro Bressan vai jogar no Peñarol, do Uruguai. O jogador de 23 anos aceitou proposta repassada pelo Grêmio e está liberado para viajar a Montevidéu, realizar exames médicos e assinar contrato. 

O molde da negociação será empréstimo até o meio do ano que vem. O Tricolor seguirá pagando parte dos salários do jogador. Quando retornar, ele ainda terá seis meses de vínculo ao clube gaúcho, que espera seu destaque longe de Porto Alegre para que ele seja vendido ao fim do período. 

A reportagem do UOL Esporte havia informado na quinta-feira que Bressan foi oferecido ao Peñarol no insucesso da negociação envolvendo Rafael Thyere, que renovou com o Grêmio até 2019. Na manhã desta sexta (15). uma reunião fechou o acordo. 

Bressan tem 23 anos e está afastado do elenco gremista para 'reciclagem'. Ele foi considerado responsável por derrotas em momentos decisivos, como na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Rosario Central. Ao não conseguir afastar uma bola de cabeça, Marco Rubem marcou o gol da vitória dos argentinos por 1 a 0. 

Será o quarto clube da carreira de Bressan. Após surgir no Juventude, ele chegou ao Grêmio em 2013 e foi titular com Vanderlei Luxemburgo. Mas a partir da queda de Luxa, perdeu espaço e acabou emprestado ao Flamengo em 2015. De volta, sempre foi reserva e quando utilizado não conseguiu render o que a comissão técnica esperava. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos