Paulo Bento ganha nova opção no meio: Denílson sai no BID e já pode jogar

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Cruzeiro/Divulgação

    Volante está registrado no BID e já pode estrear com a camisa do Cruzeiro

    Volante está registrado no BID e já pode estrear com a camisa do Cruzeiro

Anunciado na última segunda-feira, data limite para a chegada de jogadores de fora do país no Brasil, o volante Denílson já está totalmente liberado e à disposição do técnico Paulo Bento. O jogador ainda está finalizando os exames médicos antes de ser apresentado oficialmente, mas seu nome já está no BID e sua estreia na equipe só vai depender de Paulo Bento.

Emprestado pelo  Al-Wahda (dos Emirados Árabes Unidos) até o fim da temporada, Denílson fechou com o Cruzeiro no início da semana e foi o quinto reforço que chegou ao clube vindo de fora do país. Os primeiros foram Ramón Ábila, Rafael Sóbis, Edimar e Rafinha. Portanto, devidamente registrado, Denílson já pode ser pelo menos relacionado para a partida deste final de semana, contra o Sport, pelo Brasileirão.

Revelado no São Paulo, Denílson fez parte do elenco tricolor campeão do Mundial de Clubes da FIFA em 2005. Na temporada seguinte, se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra. Depois de cinco anos no país, Deníson retornou ao São Paulo e só voltou a deixar o Brasil para servir o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, onde estava antes de fechar com o Cruzeiro.

Ficha do novo volante do Cruzeiro:

Nome completo: Denilson Pereira Neves
Posição: Meio-campista
Nascimento: 16/02/1988 (São Paulo-SP)
Altura: 1,79m
Peso: 68kg
Carreira: São Paulo (2005 e 2006); Arsenal (2006 – 2011); São Paulo (2011 – 2015); Al-Wahda (2015 e 2016) e Cruzeiro (desde 07/2016)
Títulos: Mundial de Clubes (2005); Copa Sul-Americana (2012); Arabian Gulf Cup (2016)

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos