Grêmio sonda o mercado e avalia investida em Marlone ou Allione

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • REUTERS/Paulo Whitaker

    Marlone é um dos nomes na lista de alvos do Grêmio para o resto do ano

    Marlone é um dos nomes na lista de alvos do Grêmio para o resto do ano

Uma dupla de jogadores que atua em São Paulo está na lista de pretendidos pelo Grêmio. Sondando o mercado atrás de uma peça para fechar seu elenco, o tricolor gaúcho analisará com mais cuidado os nomes de Allione, do Palmeiras, e Marlone, do Corinthians. 

Ambos fazem parte de uma pequena relação de jogadores interessantes formada pelo departamento de futebol do clube. O primeiro na lista era Gabriel, do Flamengo. No entanto ele completou o sétimo jogo e frustrou a investida, que sequer tornou-se proposta oficial. 

Nos casos de Marlone e Allione, a situação é semelhante. O Grêmio teve os dois nomes apresentados por empresários, considerou interessantes e ficou de debater com mais calma junto a comissão técnica. Se houver acordo, formalizará proposta por um deles, apenas. 

"Não temos pressa para contratar, mas estamos atentos ao mercado. São dois jogadores que eu colocaria a avaliação no mesmo nível. Sabemos que não estão sendo aproveitados, e vamos conversar com calma sobre eles. Não fizemos nenhuma proposta ou procuramos os clubes ainda. Estamos analisando", confirmou o vice de futebol gremista, Alberto Guerra, ao UOL Esporte. 

Agustín Allione é argentino, tem 21 anos e não disputou um jogo sequer no Brasileiro. Ele tem contrato com o Palmeiras até julho de 2019, o vínculo foi renovado neste mês. Segundo informações que chegaram ao Grêmio, o alviverde não pretende, de imediato, liberá-lo por empréstimo. E uma venda precisaria movimentar ao menos 6 milhões de dólares (R$ 19,6 milhões). Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a direção do Palmeiras negou contatos do Grêmio. 

Já Marlone, de 24 anos, disputou quatro jogos pelo Corinthians neste Brasileirão. O Timão está disposto a negociar o jogador, mas pretende receber dinheiro. Empréstimo com previsão de compra ao fim do período está descartado. Em dezembro, o clube comprou 50% dos direitos de Marlone por R$ 4 milhões. Ofertas de Sport e Atlético-PR já foram rejeitadas. 

Além do já descartado Gabriel, Marlone e Allione, a lista de possíveis alvos do Grêmio ainda tem mais um atleta que atua no futebol brasileiro e não completou sete jogos na Série A, além de um nome que rescindiu contrato antes da abertura da janela de transferência. Os nomes de Dátolo, do Atlético-MG, e Thiago Neves, especulado recentemente, estão descartados. 

A direção do Grêmio considera que um meia possa fechar o grupo para o restante do ano. Até porque a saída de Giuliano deixou uma lacuna no grupo, que além do Brasileiro terá a Copa do Brasil pela frente. Com Luan na seleção e Everton lesionado, por exemplo, Pedro Rocha e Negueba atuam abertos com Douglas centralizado atualmente. Além deles, Lincoln é a principal alternativa.

* Colaboraram Dassler Marques e José Edgar de Matos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos