Topo

Grêmio renova com volante Arthur e aproxima chance no principal

Volante Arthur assina renovação de contrato com o Grêmio até o fim de 2019 - Arquivo Pessoal
Volante Arthur assina renovação de contrato com o Grêmio até o fim de 2019 Imagem: Arquivo Pessoal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/08/2016 14h51

O volante Arthur ainda é parte do elenco de transição do Grêmio. Mas nas últimas semanas foi chamado por Roger Machado para trabalhar com o principal. Nesta terça-feira (09), o marcador de 19 anos renovou seu contrato até 2019.

O antigo vínculo ia até o fim do ano. A negociação da ampliação da ligação do jogador ao clube acontecia há algum tempo. Até o fim do trâmite, no início da tarde desta terça. 
 
Exatamente quando Arthur tem conquistado novo espaço. Depois de se destacar nos treinamentos do time de transição, o marcador tem sido chamado repetidamente por Roger Machado para atividades no time de cima, até pela ausência de Walace, cedido à seleção brasileira olímpica. 
 
Arthur já disputou uma partida no profissional no ano passado e participou do Brasileiro Sub-20. Oficialmente, ele ainda é parte do elenco de transição que começará no fim de semana a disputa da Copa da Federação Gaúcha de Futebol. 
 
O novo contrato vai até dezembro de 2019 e contempla o objetivo do Grêmio de manter suas principais apostas. Nos últimos meses, vínculos de jogadores como Jaílson, Denílson (zagueiro da base) e Ramiro também foram ampliados.