Jornal: Turcos oferecem 8 mi de euros ao CSKA para tirar Vitinho do Inter

Do UOL,em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Vitinho pode deixar o Internacional caso proposta oficial seja apresentada

    Vitinho pode deixar o Internacional caso proposta oficial seja apresentada

O Galatasaray está disposto a pagar 8 milhões de euros (R$ 28,4 milhões) ao CSKA pelo atacante Vitinho, que está emprestado ao Internacional. Segundo o jornal Sporcope, da Turquia, o clube vê no brasileiro uma alternativa de custo baixo e possível resposta imediata. 

A direção do Internacional não se manifesta sobre o caso porque não foi informada oficialmente. Vitinho atua no Beira-Rio por empréstimo até o final do ano e tem mais três temporadas de ligação ao CSKA, da Rússia. Para uma negociação, o Colorado seria informado e receberia um valor, mas não teria direito de evitar a saída. 

Segundo a imprensa turca, a avaliação de Vitinho é positiva por lá e a decisão de investir ou não nele partirá do treinador Jan Olde Riekerink. Até o momento não há proposta oficial apresentada. 

No Internacional, o jogador se destacou sob comando de Argel Fucks entre o fim do ano passado e o início deste. Porém, após a queda do técnico perdeu espaço entre os titulares. Com a chegada de Celso Roth, treinou no time principal alternando lugar com Ariel durante a semana. 

A concorrência no Internacional tende a ser forte. No ataque, além de Ariel cujas características contemplam o estilo de jogo proposto pelo novo treinador, Nico López também busca espaço o setor ofensivo. 

Vitinho tem 22 anos e além do Inter e do CSKA - onde não conseguiu se firmar - tem passagem pelo Botafogo. Na carreira constam, ainda, convocações para seleções de base do Brasil. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos