Júnior Dutra espera documentação até domingo para assinar com Vasco

O atacante Júnior Dutra terminou sexta-feira, em São Januário, os exames médicos para que assine o contrato com o Vasco até dezembro de 2017. Agora, o clube e o jogador acreditam que até este domingo, o Al Arabi, do Qatar, enviará o documento liberatório para que ele seja regularizado - a janela internacional fecha na terça-feira. Vale lembrar que ele saiu do clube via justiça local por conta de salários atrasados, mas ainda não tem uma definição final.

Vale lembrar também que há a possibilidade de o Al Arabi não enviar a documentação. Caso isso ocorra, Júnior Dutra entrará na Fifa para que seja liberado o seu acerto com o Vasco, fique regularizado e resolva a pendência com o time do Qatar. Com este cenário ocorrendo, a Fifa rapidamente acata, mas o processo seguirá em julgamento na entidade máxima do futebol, em um período de aproximadamente um ano, para que a palavra final seja dada.

Júnior Dutra chega ao Vasco para ocupar a vaga deixada por Riascos, que deixou São Januário em maio, quando retornou para o Cruzeiro. Antes do atacante de 28 anos, a cúpula vascaína chegou a tentar as contratações de Grafite, Gilberto, Luis Fabiano e Leandro Damião, mas não teve sucesso em nenhuma delas. Júnior Dutra foi indicado pelo técnico Jorginho - os dois trabalharam juntos no Japão. No Vasco, receberá cerca de R$ 100 mil.

Caso dê tudo certo no processo de regularização, Júnior Dutra será o sexto nome contratado pelo Vasco nesta temporada. Com a manutenção praticamente de todo o elenco do ano passado, a cúpula de São Januário preferiu não fazer muitos investimentos. Os cinco anteriores que acertaram com o clube foram o lateral-direito Yago Pikachu, o zagueiro Rafael Marques, os volantes Marcelo Mattos e William Oliveira, além do meia Fellype Gabriel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos