Com saída de Bauza, Centurión pode permanecer no São Paulo

Sem Edgardo Bauza no comando técnico, a diretoria do São Paulo pode mudar o curso do destino de Ricardo Centurión. Depois de ter a contratação dada como certa pelo Boca Juniors (ARG), o camisa 20 pode permanecer no elenco do Tricolor, a depender de uma decisão em conjunto com a nova comissão técnica.

Os dirigentes já haviam dado alerta a Patón sobre os perigos de liberar Ricky ao clube xeneize. Os cartolas citaram a dificuldade de encontrar novos atacantes no mercado e a utilidade do argentino para um elenco carente no setor ofensivo.

Uma reunião com o treinador estava prevista para os próximos dias, justamente para expor tais argumentos. Bauza havia dito que não barraria a saída de Centurión, mas com sinal positivo da diretoria como condicional. Com a ida do técnico para a seleção argentina, a análise dos cartolas pode ser reforçada. Neste momento, o clube pretende preservar o auxiliar Pintado e pode ter André Jardine como interino na quinta-feira, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro - Jardine comanda o vencedor time Sub-20.

Além de mostrar potencial maior como centroavante - tem quatro gols e duas assistências em sete partidas na função -, Ricky mostrou entrega diante da Chapecoense e nos últimos treinos, mesmo perto de sair, contou o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira.

Sem Patón, a visão é de que a insistência com Centurión mesmo em momentos ruins do jogador será menor. E, sem esse protagonismo, o atacante poderia render melhor. A novela, então, ainda pode se estender.

Além de Centurión, dois argentinos estão no grupo do São Paulo: o lateral-direito Buffarini e o atacante Andres Chavez, ambos contratados por pedido do técnico. Com relação a Buffarini, a diretoria está convicta de que trata-se de um grande jogador independentemente do técnico em uma posição carente no futebol brasileiro. Chavez ainda requer mais atenção, mas também pode ser importante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos