UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/16/morumbi-coberto-recebera-maior-ufc-da-historia.htm
  • Morumbi coberto receberá maior UFC da história
  • 29/05/2017
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
A principal luta no Morumbi pode ser uma revanche entre Anderson Silva e Sonnen

A principal luta no Morumbi pode ser uma revanche entre Anderson Silva e Sonnen

16/12/2011 - 15h57

Morumbi coberto receberá maior UFC da história

Guilherme Costa
Da Máquina do Esporte

A cidade de São Paulo será palco da maior edição da história do circuito de lutas UFC. O evento acontecerá em maio de 2012, em um Morumbi provisoriamente coberto, e terá capacidade para 60 mil espectadores.

A principal luta da noite será uma revanche entre Anderson Silva, atual campeão do peso médio, e Chael Sonnen - antes, o norte-americano já tem luta marcada, para o dia 28 de janeiro, contra Mark Muñoz, no UFC on Fox 2. Silva e Sonnen se enfrentaram no UFC 117, no ano passado, e o brasileiro conseguiu uma finalização no último round após ter sido dominado em todo o confronto.

O revés precedeu uma série de provocações de Sonnen, que chegou a dizer que “invadiria a casa de Anderson Silva e daria um tapa na esposa dele”. Após muitas negativas, o brasileiro admitiu em novembro deste ano, em entrevista ao site norte-americano “SB Nation”, que voltaria a enfrentar o desafeto.

A única condição imposta por Silva para viabilizar a revanche foi ter o Brasil como palco. Sonnen havia pedido que a luta fosse marcada para o UFC 143, nos Estados Unidos.

Além do confronto entre Silva e Sonnen, o card do UFC no Morumbi terá um duelo entre os brasileiros Wanderlei Silva e Vitor Belfort. A disputa fará parte da primeira edição da versão local do reality show “The Ultimate Fighter”.

Leia a notícia completa na Máquina do Esporte, com mais detalhes sobre a configuração do Morumbi para o evento e a história do UFC em São Paulo.

Placar UOL no iPhone