UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/07/anderson-silva-vai-enfrentar-vencedor-de-sonnen-x-munoz-confirma-dana-white.htm
  • Anderson Silva vai enfrentar vencedor de Sonnen x Muñoz, confirma Dana White
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Chael Sonnen e Mark Muñoz se encaram durante coletiva de imprensa em Chicago

Chael Sonnen e Mark Muñoz se encaram durante coletiva de imprensa em Chicago

07/12/2011 - 17h37

Anderson Silva vai enfrentar vencedor de Sonnen x Muñoz, confirma Dana White

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O presidente do UFC, Dana White, confirmou como será decidido o próximo rival de Anderson Silva. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva em Chicago, o dirigente afirmou que o vencedor do combate entre Chael Sonnen e Mark Muñoz ganhará o direito de enfrentar o brasileiro, atual campeão dos médios do Ultimate.

"Quem vencer no combate entre Muñoz e Sonnen vai lutar pelo cinturão contra Anderson Silva. E quem vencer entre Michael Bisping e Demian Maia enfrentará quem se sair melhor neste combate de Anderson", afirmou Dana.

Muñoz e Sonnen vão se enfrentar no dia 28 de janeiro, na segunda edição do UFC on FOX, que marcará mais uma aparição do evento na TV aberta dos Estados Unidos - a primeira teve Júnior Cigano vencendo Cain Velásquez, em novembro. Na mesma data, Demian Maia encara Michael Bisping, como foi confirmado nesta quinta-feira. O combate principal é entre
Rashad Evans e Phil Davis.

Com a definição dos rumos da categoria, Anderson Silva ganha mais tempo para se recuperar da lesão no ombro sofrida antes mesmo de seu último combate. O brasileiro não luta desde o UFC Rio, em agosto, quando venceu por nocaute o japonês Yushin Okami.

O combate contra Muñoz ou Sonnen pode acontecer no meio do ano. São Paulo é a cidade cotada para receber uma edição do UFC no Brasil. Os dirigentes do Ultimate visitaram o estádio do Morumbi, que poderia ser sede de uma noitada de lutas no mês de junho.

Chael Sonnen vem de vitória contra Brian Stann, em outubro, e desde então desafiou Anderson Silva para uma revanche. No entanto, afirmou que desistiu de esperar.

"Eu não tenho problemas com Anderson Silva, mas não vou mudar minha agenda para chutar sua bunda. Anderson não vai aceitar me enfrentar nos EUA, no Brasil, em lugar nenhum. Não caia no que ele fala", afirmou Sonnen, com seu tom irônico. "Contra Muñoz, será mais uma vitória para o 'cara mau'."

Outro duelo deste UFC on FOX 2 definirá um desafiante pelo cinturão. Phil Davis encara Rashad Evans e o vencedor luta pelo título dos meio-pesados, que está em jogo neste sábado. Pelo UFC 140, o campeão Jon Jones vai encarar o brasileiro Lyoto Machida.

DANA WHITE DEIXA NO AR CRIAÇÃO DE NOVA CATEGORIA NO UFC

O UFC adicionou nos últimos anos duas categorias de disputa, com a entrada dos penas e galos no evento. Agora, Dana White deixou no ar que a criação dos pesos mosca está a caminho. Na coletiva em Chicago, um torcedor perguntou se ele, como gordinho, poderia esperar uma categoria que desse espaço aos mais "cheinhos". Dana disse que não tem intenção, mas avisou: "Vamos fazer um anúncio em breve sobre lutas em até 125 libras (cerca de 57 kg)", afirmou o dirigente.
Anderson Silva
Anderson Silva

Placar UOL no iPhone