Lyoto Machida segue sem lutar desde a vitória contra Couture, no UFC 129, em abril
O presidente Dana White quase tirou o ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida da “geladeira” do UFC nesta terça-feira. Ele chegou a anunciar que o brasileiro iria participar do UFC 140, em dezembro, no Canadá, mas voltou atrás na declaração, depois de admitir um ato falho: o rival que enfrentaria Lyoto está machucado.
Dana havia confirmado a jornalistas norte-americanos que Lyoto Machida enfrentaria Phil Davis. Pelo Twitter, teve de se desculpar:
“Eu me adiantei sobre Machida x Davis. Acabei de saber que Davis ainda está em recuperação de uma cirurgia no joelho. Me desculpem por isso!”, tuitou o chefão.
Lyoto Machida teve como última luta uma vitória contra o veterano Randy Couture, com um belo chute.
Depois disso, teve a chance de lutar o UFC 132, mas causou polêmica ao pedir uma bolsa no “nível Anderson Silva”, segundo Dana. Lyoto teria poucas semanas para se preparar, porque iria substituir justamente Davis contra Rashad Evans, então recusou o combate.
Por tudo isso, acabou afastado por alguns meses e só agora deve retornar aos octógonos. Resta saber se Dana White vai aguardar Phil Davis para colocar Lyoto em um combate, ou se vai escolher outro rival para o brasileiro.
Sair