Topo

Após fim de turbulência, Grêmio freia procura por zagueiro e espera janela

Wallace resolveu os problemas da zaga do Grêmio e clube freou contratações - Marinho Saldanha/UOL
Wallace resolveu os problemas da zaga do Grêmio e clube freou contratações Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2016 14h57

O pior já passou. Esta é a análise do Grêmio sobre a necessidade de reforços para a zaga. Com a estabilização do setor a partir da chegada de Wallace, a necessidade de outros atletas perde força e a direção irá aguardar pela janela de transferências. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que neste momento o comando do futebol gremista está mais inclinado a buscar um novo volante do que sair atrás de um defensor. As investidas fora do país perderam força e apenas depois da janela de transferências internacionais ser aberta, em 20 de junho, é que novas ações serão feitas. 
 
A procura por um volante se intensificou a partir da liberação de Edinho - por vontade do jogador - para atuar no Coritiba. O atleta foi emprestado na negociação que levou Negueba ao Grêmio. Agora, Ramiro virou primeiro imediato de Walace e Maicon. Mas depois dele apenas jovens da base ficam disponíveis. 
 
A improvisação de Giuliano é outra possibilidade na falta de marcadores, mas mexer na posição habitual do jogador não é considerado ideal pelo comando técnico. 
 
Com as boas atuações de Wallace ao lado de Geromel, o Grêmio considera que o 'problema imediato' na zaga está resolvido. Fred, quando voltar de lesão, será um primeiro suplente de qualidade e Bressan completa a lista dos que podem atuar com maior frequência, caso não seja negociado. Em seguida, Rafael Thyere ainda está no elenco. 
 
Até agora o Grêmio contratou três jogadores para o segundo semestre de competições. Negueba veio do Coritiba, Edílson do Corinthians e Wallace do Flamengo.