Topo

Atacante de surpresa da Libertadores sondado pelo Grêmio jogará na Itália

Atacante Bryan Cabezas era alvo do Grêmio mas irá para o Atalanta, da Itália - Rodrigo Buendia/AFP Photo
Atacante Bryan Cabezas era alvo do Grêmio mas irá para o Atalanta, da Itália Imagem: Rodrigo Buendia/AFP Photo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2016 17h19

O desejo do Grêmio de contratar o atacante Bryan Cabezas, do Independiente Del Valle, em 2017 foi frustrado. O Tricolor esperava o contrato do jogador de 19 anos terminar e já tinha uma proposta apresentada ao agente do jogador. Só que a chegada dos equatorianos à final da Libertadores mudou o cenário e levou o jovem à Europa. 

A Atalanta, da Itália, entrou em acordo com o Del Valle, que temendo perder o atleta sem lucro algum aceitou a venda. No Velho Continente, Cabezas assinará contrato de cinco anos. 

Destaque do time surpresa da Libertadores, que acabou vice-campeão, o veloz homem de ataque era alvo do tricolor gaúcho, que já tinha encaminhado oferta de salários e luvas para tê-lo ao fim do vínculo com seu atual clube, ou seja, em 2017. Mas a vitrine da decisão criou outro cenário. 

A direção do Grêmio, inclusive, já sabe que o jogador realmente se transferirá para o clube italiano, que não pretende sua liberação por empréstimo.

"Bryan trabalhou muito para isso e assinará por cinco anos. Ele tem um potencial incrível e será a porta de entrada dele na Europa. Recebi a confirmação nesta manhã e ele estará na Itália nos próximos dias", disse o empresário do jogador, Jorge Guerrero, à Rádio La Deportiva, do Equador. 

O agente confirmou que tinha contatos de clubes do Brasil e do México, mas que ele, o clube e o jogador preferiram o Atalanta como destino.