UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/21/dana-diz-que-anderson-silva-enfrentara-sonnen-em-estadio-de-futebol-no-rio.htm
  • Dana White anuncia que Anderson Silva enfrentará Sonnen em estádio de futebol no Rio
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Anderson Silva venceu Chael Sonnen no UFC 117, em 2010, e cederá a revanche

Anderson Silva venceu Chael Sonnen no UFC 117, em 2010, e cederá a revanche

21/03/2012 - 15h55

Dana White anuncia que Anderson Silva enfrentará Sonnen em estádio de futebol no Rio

Do UOL, em São Paulo

O presidente do UFC, Dana White, anunciou nesta quarta-feira que a esperada revanche de Chael Sonnen contra o campeão dos médios Anderson Silva será realizada no Rio de Janeiro. De acordo com o dirigente, o combate será em um estádio de futebol, em 16 de junho, e poderá ter um público de "80 mil pessoas".

“Nem sei se deveria falar sobre isso, mas Anderson Silva vai enfrentar Chael Sonnen num estádio para 80 mil pessoas no Rio”, afirmou Dana White.

Com o Maracanã em obras, o Rio de Janeiro tem apenas o Engenhão à disposição para este UFC 147 e, com isso, a capital fluminense receberá pela terceira vez uma edição do Ultimate.

O UFC negocia desde o início do ano uma edição no Brasil, que terá Anderson Silva como protagonista e deverá receber a final do The Ultimate Fighter, reality show que terá sua primeira edição brasileira. Outro combate confirmado é o dos técnicos do programa: Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

A cidade de São Paulo era a favorita da organização, que conversou com Pacaembu e Morumbi para receber o evento, mas encontrou dificuldades para se adequar aos estádios.

O São Paulo manteve seu discurso de não ter sido procurado oficialmente pelo UFC para alugar o Morumbi. “Quem decide a praça é o próprio UFC. O que sentimos é que a cidade perde um grande evento. Mas em nenhum momento eles se sentaram conosco. Eles sabem o que é melhor para a organização e não há nenhum aborrecimento”, afirmou Roberto Natel, vice-presidente social do clube, que deixou claro que novas negociações para o aluguel do Morumbi serão benvindas pelo clube.

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram pela primeira vez no UFC 117, em 2010, quando o brasileiro virou uma luta quase perdida e finalizou o norte-americano com um triângulo no quinto assalto, para defender o cinturão dos médios. Sonnen foi pego em teste antidoping logo após o combate, mas cumpriu pena e reconquistou a posição de lançar um novo desafio ao brasileiro.

Anderson Silva
Anderson Silva

Entenda a negociação

Até esta quarta-feira, o favorito para receber o UFC era, em teoria, o Morumbi. São Paulo era a prioridade da franquia norte-americana por representar um novo mercado. Como as negociações com o Pacaembu fracassaram, devido a leis que limitam o barulho após as 22h e a proibição do estádio em receber eventos com estrutura de shows, a casa tricolor ganhou força.

Bebetto Haddad, secretário de esportes da cidade, chegou a dizer que o acordo estava fechado, restando apenas a resolução de pendências burocráticas com a Prefeitura. O São Paulo, no entanto, sustentou durante todo o processo que não havia sido procurado por nenhuma fonte oficial do UFC.

Uma das dificuldades com o estádio do clube seria a mudança de data. O Morumbi exigia que o evento fosse realizado no dia 23 de junho, uma semana depois do que o Ultimate tinha intenção de fechar como data para a noitada.

Nesta quarta, por fim, Dana White acabou fazendo o anúncio de o Rio de Janeiro receberá, pela terceira vez seguida, uma edição do UFC no país.

Placar UOL no iPhone