Capitão do Irã vê jogo com Argentina como "chance de ouro" para brilhar

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

Encarar um dos times favoritos ao título não tem só o lado ruim. Para o capitão do Irã, Hashem Beikzadeh, a partida deste sábado será uma oportunidade de ouro para todos os jogadores. Uma chance para o elenco ganhar destaque, mediante uma boa apresentação no Mineirão, em partida da segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo.

"Esta é uma oportunidade de ouro para o Irã. Vamos enfrentar um time muito bom, de grande destaque. O nosso grupo está calmo e ciente do que precisa fazer", disse o lateral esquerdo de 30 anos e que atua Esteghlal FC, de Teerã.

A visão de que o confronto válido pela segunda rodada do grupo F é uma boa coisa ecoa na delegação iraniana. Ela foi difundida principalmente pelo técnico Carlos Queiroz. Sabendo da diferença técnica entre os times, o português claramente tenta injetar ânimo na equipe.

"Vamos enfrentar uma equipe que vem fazer um outro Mundial. Não é nosso Mundial. Eles jogam para ganhar a Copa e nós viemos para ganhar outra taça: competir, competir com dignidade e estar à altura do time da Argentina", disse Queiroz.

O empate com a Nigéria na estreia, em Curitiba, rendeu elogios aos jogadores. Até o presidente do país, Hassan Rouhani, elogiou a conquista do ponto na Arena da Baixada. Mas para a delegação, o confronto com a Argentina é o ponto alto da participação na Copa.

"Este será o jogo mais relevante da história da seleção do Irã. A equipe nunca jogou contra um time deste porte. Na preparação não enfrentamos grandes potências, encaramos nações amigas do Irã, times que não cobraram cachê para entrar em campo. E aí no sorteio caímos no grupo com a Argentina. Não trocamos isto por nada no mundo. Todos estão muito felizes com esta oportunidade. Vamos nos divertir", comentou o treinador português.

Argentina e Irã se enfrentam neste sábado, a partir das 13h, no Mineirão. A prefeitura de Belo Horizonte espera pelo menos 20 mil argentinos na cidade, em reflexo da partida. Uma vitória dará classificação antecipada ao time de Messi, Agüero e companhia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos