Ao VivoConvocação para a Copa América

Dunga convoca nesta terça-feira a lista final da Seleção Brasileira para a Copa América do Chile 2015.

  • Vídeo
  • Álbum de fotos
  • Seleção Brasileira de Futebol 50113
  • Dunga 14210

Direto da Redação

  • Vídeos
  • Imagens
  • Infográficos
  • Todos

Encerra-se aqui a coletiva da convocação para a Copa América

"Hoje o futebol tem que se diminuir os espaços. Mas como lá atrás, a qualidade técnica é que faz a diferença. Ao longo do tempo não estamos tão atrasados como todos falam", avaliou Dunga sobre o futebol atual

Dunga destacou a competitividade dos jogadores alemães, que têm também uma mentalidade tática e técnica importante. "Temos jogadores que são respeitados por lá e isso é importante, nos agrega muito"

Para Dunga o mais importante é ser competitivo, pois nem sempre poderá se ganhar

Preparação para a Copa América vai ser mais reservada do que a para a Copa do Mundo

Dunga sobre João Doria Jr., chefe da delegação na Copa América e que o chamou de teimoso em 2010 por não levar Ganso e Neymar"Minha escolha sobre os jogadores é técnica e se ele me chamou de teimoso não será o primeiro nem o último"

"Esperamos aquilo que ele tem feito nos amistosos. Desde que ele colocou a faixa de capitão (na seleção) a quantidade de gols no Barcelona cresceu. Esperamos que continue sendo uma referência", Dunga sobre Neymar

Dunga lembrou que os jogadores que estão em mercados mais afastados têm mais pressão para provar que merece estar lá

Dunga sobre Tardeli: "Futebol é globalizado e os nossos jogadores estão em todas as partes do mundo. Tardeli já esteve conosco na seleção e teve um grande desempenho"

"Marcelo Grohe está pronto para jogar. Confiamos em todos, mas é claro que só 11 podem jogar", Dunga

Dunga diz que a seleção brasileira não tem time ideal e que o importante é o grupo

"Torço para que eles estejam na final, pois isso é bom para o futebol brasileiro", acrescentou Dunga

Sobre Marcelo e Neymar, que podem fazer final da Liga dos Campeões: "Vai ser um caso tratado com cada um dos times dos jogadores e depois definir quando eles começam os treinos. É um caso especial e temos tempo para nos adaptar", disse Gilmar Rinaldi

Dunga acredita estar mais maduro e com novas visões, mas destaca que a essência não muda

Dunga quer aproveitar os amistosos no Brasil para aproximar o time do torcedor: "Quero que os jogadores se sintam abraçados. E nós temos que fazer a nossa parte, que é fazer um bom jogo e vencer"

Comparando a Copa América com as Eliminatórias, Dunga afirma que na competição disputada no Chile os times entram com os jogadores em fim de temporada

Para Dunga, a postura dos adversários é sempre diferente quando enfrenta o Brasil

Dunga sobre a Colômbia, rival do Brasil no grupo C da Copa América: "Sempre teve jogadores de talento e agora com um técnico argentino se tornou mais competitiva pela tática. Também tem seus jogadores indo ir mais para a Europa"

"Seleção brasileira não é um grupo fechado. Quando um jogador tiver destaque vai ter seu espaço. Os jogadores que têm vindo mostraram resultado, quando acharmos que podemos dar uma nova experiência a alguém vamos fazer como já temos feito", disse Dunga sobre a abertura do grupo

Apesar de não chamar Oscar para a Copa América, Dunga reforçou sua importância para a equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Explicando a ausência do Oscar: "Ele teve uma lesão no último treinamento do Chelsea. Conversamos com o Mourinho e a recuperação vai ser prolongada, não estando na melhor forma na Copa América"

Dunga sobre Robinho: "Ele é um jogador muito mais experiente hoje, sabe o papel que tem dentro da seleção brasileira no momento e vive um grande momento no Santos"

Atacantes: Douglas Costa - Shakhtar Donetsk (UCR), Robinho - Santos, Diego Tardelli - Shandong Luneng (CHN), Neymar - Barcelona (ESP)

Meias: Everton Ribeiro - Al-Ahli (EAU), Philippe Coutinho - Liverpool (ING), Roberto Firmino - Hoffenheim (ALE), Willian - Chelsea (ING)

Volantes: Fernandinho - Manchester City (ING), Luiz Gustavo - Wolfsburg (ALE), Elias - Corinthians (BRA), Casemiro - Porto (POR)

Laterais: Fabinho - Mônaco (FRA), Danilo - Porto (POR), Filipe Luis - Chelsea (ING), Marcelo - Real Madrid (ESP)

Goleiros: Diego Alves - Valencia (ESP), Jefferson - Botafogo, Marcelo Grohe - Grêmio

Colaborador pontual da seleção brasileira na Copa América será Clodoaldo, ex-jogador do Santos

Dunga era o treinador brasileiro no último título da seleção na Copa América. Como jogador, ele esteve também nas conquistas de 1997 e 1989.

A Copa América será realizada de 11 de junho a 4 de julho

Neste ano, o Brasil está no Grupo C ao lado da Colômbia, do Peru e da Venezuela

O Brasil vai em busca de sua nona conquista na Copa América. A última conquista nacional aconteceu 2007, na Venezuela.

Bom dia! Às 11h o técnico Dunga vai anunciar a convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa América

Atualização em 20s

UOL Cursos Online

Todos os cursos