Príncipe encontra Cielo em BH em futura sede da Inglaterra nas Olimpíadas

Isabela Noronha

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Isabela Noronha/UOL

    Príncipe Harry encontra César Cielo em Belo Horizonte antes de assistir a partida da Copa

    Príncipe Harry encontra César Cielo em Belo Horizonte antes de assistir a partida da Copa

O príncipe Harry, filho mais novo do Príncipe Charles, esteve na manhã desta terça-feira (24) no Minas Tênis, em Belo Horizonte, clube que receberá a equipe inglesa nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O príncipe foi pontual e chegou ao local minutos antes das 9h. Ele foi recepcionado pelo campeão olímpico de natação, César Cielo, atleta do clube. "Fiquei em dúvida de como deveria chamá-lo", contou o nadador, que foi informado que deveria se dirigir ao príncipe como "Royal highness", sua alteza real.

Cielo revelou que ficou surpreso com o bom humor de Harry, que fez várias brincadeiras. "Ele falou da nossa sunga, disse que estávamos bonitos", contou. Em vez da tradicional bermuda de competição, Cielo e os outros nadadores usavam uma sunga.

Harry deu a largada em uma demonstração de natação dos alunos do Minas Tênis e depois distribuiu medalhas aos atletas. César Cielo ressaltou ainda o desempenho inglês na natação e chamou o país de "grande potência", referindo-se ao terceiro lugar nas ultimas olimpíadas.

Após a visita ao Minas, Harry deve fazer um brunch no próprio clube. No início da tarde, está prevista a ida do príncipe ao Mineirão, para assistir ao jogo entre Inglaterra e Costa Rica.

"Vamos torcer para ele não ser pé frio. se bem que a Costa Rica está jogando acima do esperado", ponderou Cielo, que não deve ir ao Mineirao. "Se eu for ver o jogo, será pela televisão, por causa dos treinos. Ontem treinei também durante o jogo do Brasil e só vi o segundo tempo", contou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos