Estado Islâmico usa site de time de rúgbi para ameaças e recado aos EUA

Do UOL, em São Paulo

Um time de rúgbi da Inglaterra foi surpreendido no último domingo. Mas a surpresa foi fora de campo e tem alcance internacional. O site do Keighley Cougars, uma equipe profissional, foi invadido por hackers e mostrou conteúdo simpatizante ao Estado Islâmico, grupo radical islâmico sunita, com ameaças e recados a governos ocidentais.

A invasão foi notada no último domingo. Além da frase "Eu amo ISIS" (como é chamado o Estado Islâmico), um texto avisava que o grupo não seria derrotado por seus inimigos, como Estados Unidos e aliados.

"Agora a luta começou. Essa é a hora do islamismo e da vitória. A aliança do mundo contra o Estado Islâmico não terá sucesso e causará martírio. Dane-se, América", afirmava um dos trechos.

Os hackers também exibiram fotos com aviões de combate, supostas casas de muçulmanos incendiadas e crianças mortas, com a seguinte mensagem na sequência: "Quem são os terroristas? Os que fazem armas de destruição e a guerra contra o islã? Ou o Estado Islâmico, que defende os direitos dos muçulmanos?".

O Keighley Cougars, então, acionou a polícia local para pedir ajuda. Um porta-voz anunciou que a unidade antiterrorismo foi chamada e que uma investigação seria feita juntamente com o clube. O site só foi regularizado na última segunda-feira, depois de horas sob domínio dos invasores.

Um internauta britânico publicou que um servidor havia sido invadido e mais de 60 sites mostravam a mesma mensagem de apoio ao grupo radical. O Keighley Cougars recorreu ao Twitter para avisar os fãs do ocorrido e evitar maiores problemas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos