Ibra chama França de 'país de m...' após derrota. Criticado, se desculpa

"Em 15 anos de carreira, nunca vi um árbitro assim. País de merda. Este país não merece o PSG". Com os nervos a flor da pele depois da derrota por 3 a 2 para o Bordeaux, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic perdeu a cabeça e chocou a França.

O atacante de 33 anos disse essas palavras em inglês, flagradas em imagens divulgadas pelo canal Infosports, quando caminhava com cara de poucos amigos rumo ao vestiário, depois do revés parisiense no duelo válido pela 19ª rodada da Ligue 1.

Ibra já tinha prejudicado sua equipe na quarta-feira, ao ser expulso logo aos 31 minutos de jogo na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Chelsea.

Mesmo com um a menos, o PSG conseguiu garantir a vaga para as quartas de forma heroica, ao arrancar o empate em 2 a 2 na prorrogação, em Stamford Bridge, depois do 1 a 1 do jogo de ida.

Neste domingo, em Bordeaux, o atual bicampeão francês pagou pelos esforços fornecidos em Londres e foi derrotado ao levar um gol do uruguaio Diego Rolán a dois minutos do fim, perdendo a oportunidade de assumir a liderança provisória.

Ibra marcou os dois gols parisienses na partida, um deles, inclusive, ao aproveitar um erro do árbitro Lionel Jaffredo, que marcou um pênalti duvidoso a favor dos parisienses, por uma falta do lateral brasileiro Mariano em Lavezzi.

O sueco, porém, se referiu a outro erro grosseiro do juiz, desta vez a favor do Bordeaux, quando o goleiro Carasso pegou a mão ao receber um passe recuado de Sané, sem que a falta fosse marcada.

Pedido de desculpas

As declarações causaram mal-estar entre os franceses, além de revolta nas redes sociais. Posteriormente, o atacante se desculpou pela polêmica e disse que sua crítica se restringia ao futebol.

"Quero dizer que meus comentários não foram direcionados à França ou aos franceses. Eu estava falando de futebol e nada mais. Perdi o jogo e aceito isso, mas não concordo quando um árbitro não segue as regras", disse Ibra, que foi além.

"Não é a primeira vez que isso acontece. Eu estava falando do alto de minha raiva, e tudo mundo sabe que, em momentos assim, você pode dizer coisas que não quer dizer. Peço desculpas se as pessoas se sentiram ofendidas", completou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos