Capitão Bruninho sofre contusão no dedo, mas não deve ser desfalque

José Ricardo Leite

Do UOL, em Katowice (Polônia)

O levantador Bruninho sofreu um trauma em um dos dedos na mão direita em um lance no jogo contra a Tunísia, mas não deve ser problema para a seleção brasileira masculina para os próximos jogos do Mundial masculino de vôlei.

O camisa 1 e capitão da equipe foi tentar defender uma bola e acabou chocando a mão com o ponteiro Mauricio. Ele foi para o hospital após a vitória por 3 a 0 sobre o time africano, mas não foi detectada nenhuma fratura. Segundo a assessoria da CBV, o jogador será reavaliado nos dias de jogos e atuará ou não conforme a dor.

Com três jogos teoricamente tranquilos pela frente (contra Finlândia, Coreia do Sul e Cuba), pode ser até que o levantador seja poupado de alguns deles para a segunda fase, vide que com as vitórias sobre Alemanha e Tunísia o time está praticamente classificado.

Após o jogo, ainda sem saber do resultado dos exames, o técnico Bernardinho lamentou o lance e disse que esse tipo de problema infelizmente já ocorreu em outras competições.

"Ele foi para o hospital, foi uma colisão na mão direita no dedo, não sabemos direito. Ele já teve um tipo de problema na mão esquerda antes. Espero que não seja nada sério, mas continuaremos lotando, temos bom jogadores. Estou cansado, toda competição tenho algum tipo de problema de lesão", falou.

"No Mundial passado, o Marlon teve um problema também. Mas fazer o que, ele (Bruninho) está no hospital, vamos ver o que é e amanhã nos treinamentos veremos se ele pode participar", prosseguiu o treinador.

O reserva de Bruninho na posição é Raphael, jogador que fez boas temporadas no Campeonato Italiano e participou de parte dos jogos contra Alemanha e a própria Tunísia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos