Rodada da Copa Kaiser tem encontro de torcidas, cinco times 100% e um "pitbull"

Bruno Doro

Do UOL, em São Paulo

  • Milton Flores/UOL

    Fernando Pitbull, atacante do Nove de Julho, da Casa Verde

    Fernando Pitbull, atacante do Nove de Julho, da Casa Verde

O domingo foi bom para os favoritos na Copa Kaiser. Todos os times que chegaram com 100% de aproveitamento à rodada, venceram seus jogos. Com isso, o número de participantes com campanha perfeita no torneio até agora aumentou para cinco. Além do Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, já somam quatro vitórias Ajax/Vila Rica, Internacional/Moinho Velho, Praça/Pirituba e Jardim São Carlos/Guaianases. Confira os destaques do jogos do dia:

Encontro de torcidas

Quem conhece um pouco de futebol amador sabe que o encontro entre Ajax, da Vila Rica, e Noroeste, da Vila formosa, nunca é comum.  Neste domingo, os dois rivais, donos de duas das maiores torcidas da várzea da cidade, não precisaram nem mesmo estar no mesmo campo para promover uma festa para quase mil pessoas nos alambrados.

Os dois jogaram em campos vizinhos: no Flor da Vila Formosa, o Ajax venceu o Central Leste, de Itaquera, por 1 a 0, gol do atacante Sheik. No Americano, o Noroeste sofreu contra o Vila Reis, de São Miguel, e empatou em 1 a 1.

Cinco seguem 100%

Há duas semanas, o Leões da Geolândia se tornou o primeiro time da Copa Kaiser a chegar aos 12 pontos. Neste domingo, quatro times fizeram o mesmo. Destaque para o Jardim São Carlos, que venceu o Bento Gonçalves, do Tatuapé, por 3 a 1.

Já o Ajax mostrou um futebol sólido contra o Central Leste e, mesmo sem brilho de seu meio-campo, venceu por 1 a 0. Foi o mesmo placar dos outros dois times com 100% de aproveitamento. Na Zona Oeste, o Praça, de Pirituba, bateu o Novo Roma, da Vila Jaguara, e, na Zona Sul, o Internacional, do Moinho Velho, derrotou o Mãe Sara, da Vila Santa Catarina, sempre pelo placar mínimo.

Média de gols alta, sem goleadas

A rodada deste domingo teve muitos gols. A média de 2,4 por jogo é a mais alta desde o início da competição. Nenhuma partida, porém, teve uma goleada de verdade. A maior vantagem veio com o Coroado, de Guaianases, que fez 3 a 0 no Cruz Credo, da Vila Formosa – o time, aliás, é um dos três de toda a competição que ainda não sofreu gols. Os outros são Madrid, da Mooca, e Parque São Paulo.

O jogo com mais gols marcados foi a vitória por 3 a 2 do Líder Madeiras, do Brás, sobre o Vup, da Casa Verde.

Nove de Julho e o Pitbulll

Para completar, o jogo no estádio do Nacional, na Barra Funda, teve uma atração especial. O atacante Fernando aproveitou o primeiro jogo do time no local em 2013 para entrar em campo com uma máscara de Pitbull, o mascote da equipe. A tradição começou em 2009, quando o time foi campeão dos Jogos da Cidade e o atacante, após marcar o gol do título, tirou do calção uma máscara de cachorro para comemorar. Neste domingo, não deu muito certo: o Nove de Julho só empatou em 1 a 1 com o União do Peri.

UOL Cursos Online

Todos os cursos