ASA empata com o Corinthians-AL e confirma vaga à final do primeiro turno

Do UOL, em São Paulo

Após a goleada no duelo de ida (5 a 0), a equipe de Arapiraca necessitava de um simples empate diante do Corinthians para assegurar presença na final do primeiro turno do Alagoano. E foi justamente o que aconteceu. Ficou no 1 a 1, em Pilar, e definiu sua vaga.

Seu adversário sairá da disputa entre Murici e CRB, que fazem a segunda partida neste domingo, no estádio Rei Pelé. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1.  

Apesar do massacre sofrido no jogo de ida, o Corinthians necessitava vencer para levar o confronto para a prorrogação. Até começou mais agressivo. No entanto, o ASA acabou sendo eficiente, aos 31min, com Didira. A partir daí, o rival corintiano necessitava virar o marcador.

O jeito era se mandar para o ataque. E o Corinthians cresceu em campo na parte final do primeiro tempo. Aos 39min, Fabiano cobrou pênalti, mas viu Tutti defender e evitar o empate. Não se desanimou e ainda empatou no primeiro tempo, com Leandrinho, aos 43min.

Para a etapa final, o ASA sabia que o rival iria pressionar. Por outro lado, tinha espaços. E esteve perto do segundo. Aos 18min, Didira acertou a trave. No geral, a partida ficou aberta, com chances para os dois lados. Ninguém fez, e o empate definiu a classificação do ASA, que teve Jorginho expulso.

UOL Cursos Online

Todos os cursos