ASA marca no fim e empata com CRB no primeiro jogo da decisão do primeiro turno
Do UOL, no Rio de Janeiro
Em jogo emocionante, o ASA acabou marcando no final da partida e ficou no empate em 2 a 2 com o CRB nesta quarta-feira, no Coaracy da Mata Fonseca, pelo jogo de ida da decisão do primeiro turno do Campeonato Alagoano. Lúcio Maranhão fez o gol salvador aos 41 minutos do segundo tempo. Durante boa parte do segundo tempo, os visitantes atuaram com um jogador a menos porque Felipe foi expulso. Os outros gols foram marcados por Gabriel, Rodrigo Dantas e Elsinho.
A decisão iniciou equilibrada e as duas equipes demonstraram muita disposição nos primeiros minutos. O jogo estava aberto porque ASA e CRB procuravam se mandar para o ataque desde o início. Com apenas 13 minutos, os donos da casa acabaram perdendo Edson Veneno. O volante sentiu uma forte dor na virilha e precisou deixar o campo para dar entrada a Fábio Sanches.
Mesmo assim, o alvinegro arapiraquense não se intimidou e continuou mantendo uma boa postura. A equipe treinada por Heriberto Cunha esteve perto de marcar, aos 23, quando Chiquinho Alagoano acertou o travessão de Cristiano após tabelar com Valdívia.
Durante boa parte do primeiro tempo, o ASA pressionou bastante e esteve perto de marcar. Entretanto, no último lance do primeiro tempo, aos 46, o CRB acabou saindo na frente com Rodrigo Dantas. O lateral esquerdo Jadílson cruzou rasteiro e o centroavante completou para a rede.
Logo no início do segundo tempo, o CRB teve um jogador expulso. O zagueiro Felipe derrubou Didira para evitar um contra-ataque e acabou recebendo o cartão vermelho. O ASA se aproveitou da vantagem numérica e empatou o jogo com Gabriel, aos 19.
Entretanto, os torcedores presentes no Coaracy da Mata Fonseca não tiveram muito tempo para comemorar porque Elsinho colocou o CRB em vantagem na frente em uma cobrança de falta três minutos depois.
O ASA tentou pressionar e criou diversas chances claras. O goleiro Cristiano fez defesas importantes para manter a vantagem do CRB, mas nada pôde fazer em chute de Lúcio Maranhão, aos 41. Os donos da casa cresceram nos minutos finais, mas o jogo terminou mesmo em 2 a 2.
comentários 0
Sair
Leia os termos de uso