CRB bate o ASA com gol no final e precisa de empate no sábado para ser campeão

Do UOL, em São Paulo

O CRB saiu em vantagem na decisão do Campeonato Alagoano. Jogando no Rei Pelé e com gol aos 45min do segundo tempo, a equipe treinada por Roberto Fonseca fez 2 a 1 no ASA, na noite desta quarta-feira. Agora joga por um empate, no sábado, em Arapiraca, para confirmar o título estadual.

Aliás, o CRB mandou no primeiro tempo. Era ofensivo e não deixa o ASA jogar. Diante disso, não demorou a abrir o marcador. Logo aos 11min, Geovani cobrou falta e abriu o marcador. E continuou melhor em campo, criando outras boas oportunidades. Enquanto isso, o time de Arapiraca quase não atacava.

Para se ter ideia, sua primeira boa chance ocorreu somente aos 24min, em uma finalização de Audálio. "Precisamos entrar no jogo e parar de reclamar. Já o Valdivia está muito enfiado, escondido. Vamos conversar com os jogadores", resumiu Heriberto da Cunha, técnico do ASA, na saída para o intervalo.

Esperava-se uma mudança de atitude da equipe visitante. E foi o que aconteceu. Chegou a dar sustos no CRB. Aos 17min, por exemplo, Alan tocou na saída de Cristiano e viu a bola passar perto da trave. A melhora surtiu efeito. Aos 22min, Lucio Maranhão recebeu de Valdivia e deixou tudo igual.

O próprio Lucio tomou cartão vermelho no final e deixou o ASA com dez em campo. A expulsão custo caro. Aos 45min, Vanderlei recebeu de Aloísio Chulapa e selou a vitória do CRB.

UOL Cursos Online

Todos os cursos