CRB empata com o ASA e volta a ser campeão alagoano após uma década

Do UOL, em São Paulo

O CRB colocou ponto final em um incomodo jejum de dez anos. Jogando em Arapiraca, o time de Roberto Fonseca assegurou empate sem gols e, como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, confirmou o título do Campeonato Alagoano, algo que não alcançava desde 2002.

Aliás, com o resultado positivo da última quarta-feira, o CRB também voltou a ganhar do ASA depois de cinco anos. "Conseguimos nosso objetivo. Estou muito feliz. Agora é comemorar muito com nossos torcedores", comentou o técnico Roberto Fonseca.

O ASA sentiu a falta do atacante Lucio Maranhão, expulso no primeiro jogo. A equipe de Arapiraca até tinha mais posse de bola, mas levava pouco perigo ao gol de Cristiano. Por outro lado, o CRB deu susto, aos 16min, com Rodrigão. No geral, o primeiro tempo não foi bom.

Esperava-se uma mudança na etapa final. O ASA tentava pressionar. Só que faltava organização e, acima de tudo, inspiração para seus atacantes. A equipe de Heriberto da Cunha insistiu, mas não evitou o empate sem gols dentro de casa e que significou o título do CRB.

UOL Cursos Online

Todos os cursos