Topo

Podolski desequilibra, Colônia goleia e faz Bayer Leverkusen passar vexame em casa

Podolski foi o grande destaque da vitória do Colônia fora de casa, em plena BayArena - Reuters/Ina Fassbender
Podolski foi o grande destaque da vitória do Colônia fora de casa, em plena BayArena Imagem: Reuters/Ina Fassbender

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/09/2011 12h24

O Bayer Leverkusen queria a vitória em casa neste sábado para seguir na cola dos líderes e até a assumir a ponta em caso de tropeços dos rivais. Mas faltou combinar os planos de vencer em seus domínios com Lukas Podolski. O atacante marcou dois gols, fez uma assistência e foi o grande protagonista da goleada por 4 a 1 do Colônia, que fez o rival passar vexame na BayArena.

Inspiradíssimo, Podolki liderou o Colônia fora de casa no jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Alemão. Com a grande atuação do atacante, o time visitante conseguiu superar até o amplo domínio do Bayer, que foi superior na primeira etapa. Aos 44 minutos, ele deixou Novakovic na cara do gol, já com o goleiro batido na jogada, e o Colônia abriu o placar.

O Bayer, do brasileiro Renato Augusto, bem que tentou reagir no segundo tempo, mas só viu o Colônia ampliar a vantagem. Em dois ataques rápidos, Podolski mostrou faro de artilheiro e fez 3 a 0. O time de Leverkusen só descontou aos 25, Rolfes, mas não chegou a ameaçar a vitória fora de casa do Colônia.

Já nos acréscimos, Schürrle ainda foi expulso pelo Bayer e permitiu que o Colônia dominasse os minutos finais, transformando o triunfo em goleada. Aos 48, Jajalo foi o responsável por marcar o quarto dos visitantes e aumentar a decepção dos torcedores do Bayer, que lotaram o estádio em Leverkusen.

Com o resultado, o Bayer segue com 10 pontos, enquanto o Colônia foi a sete e se afastou das últimas colocações.

Brasileiro faz dois em vitória do Hoffenheim; Werder empata e assume ponta

Em casa, o Hoffenheim contou com dois gols do jovem meia Roberto Firmino, revelado pelo Figueirense, para vencer o Wolfsburg por 3 a 1 e se manter entre os primeiros colocados. Agora, o Hoffenheim tem 12 pontos, na quarta colocação, atrás do Bayern de Munique, que joga no domingo, e do Werder Bremen e o Borussia Monchengladbach, que chegaram à ponta neste sábado.

Enquanto o Borussia superou o Hamburgo por 1 a 0, o Werder teve que se superar para também ir a 13 pontos. Fora de casa, o time de Bremen jogou com um a menos desde os 17 minutos, após a expulsão de Wiese. Diante do Nuremberg, empatou por 1 a 1 e vai dormir na ponta.

Em Berlim, o Augsburg conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 com o Hertha, mas segue sem vencer.