• ENTRE
Topo

Borussia vira sobre o Schalke, é perfeito em semana de 'finais' e encaminha o bi

Jogadores do Borussia comemoram o primeiro gol na vitória sobre o Schalke 04 - AP
Jogadores do Borussia comemoram o primeiro gol na vitória sobre o Schalke 04 Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo*

14/04/2012 12h24Atualizada em 14/04/2012 15h21

O Borussia Dortmund encerrou com perfeição uma semana de ‘finais’. Três dias após superar o vice-líder Bayern de Munique, foi até Gelsenkirchen, ganhou de virada do terceiro colocado Schalke 04 por 2 a 1 e encaminhou o bicampeonato do Alemão. Além disso, acabou sendo beneficiado pelo surpreendente empate sem gols do Bayern diante Mainz, em casa.

A três rodadas para o encerramento, o time de Dortmund chega aos 72 pontos, oito à frente do Bayern de Munique. Ou seja, somente uma catástrofe evitará o segundo título consecutivo do Borussia na Bundesliga. Já o Schalke continua na terceira posição, com 57 pontos.

A partida começou eletrizante, com chances para os dois lados. Logo no primeiro minuto, Bender quase abrindo o placar para os visitantes. Depois, Papadopoulos anotou para o Schalke. Diante da postura das equipes, o gol parecia questão de tempo.

E aconteceu. Aos 8min, Farfan bateu cruzado efez 1 a 0 para os anfitriões. A resposta foi até certo ponto rápida. Aos 17min, Piszczek colocou no ângulo do goleiro Unnerstall . Tudo igual. No geral, o primeiro tempo acabou sendo bem equilibrado.

Para o segundo tempo, o Schalke 04 voltou melhor. Para se ter ideia, Huntelaar chegou a perder um gol incrível. Por outro lado, o Borussia acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras oportunidades na etapa final. E graças a uma ‘ajuda’ da zaga rival, que não conseguir cortar cruzamento. Kehl aproveitou e virou.

Atualizada às 15h21

LEVERKUSEN EMPATA COM VICE-LANTERNA; KAISERLAUTERN CAI

Na quarta-feira passada, o Bayer Leverkusen bateu o lanterna Kaiserlautern. Tinha pela frente outro ameaçado pelo rebaixamento, o Hertha. E dava sinais de que não teria dificuldade. Abriu 2 a 0, com gols de Schuerrle (foto) e Kiessling. Mas, por incrível que pareça, sofreu uma incrível virada.

Nesse 'apagão', chegou a perder um pênalti. Mesmo assim, Kiessling marcou no final seu segundo gol no duelo e selou um suado empate por 3 a 3. Assim, tem tem 45 e a vaga ameaçada à próxima Liga Europa. Já o Hertha soma apenas 28 pontos e está perto da queda. Já o Kaiserlautern perdeu outra (2 a 0 para o Nuremberg) e é o primeiro rebaixado.

 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade